Vulcabras alcança R$ 106,1 milhões em lucro líquido no 1T25, com aumento de 19,5%
Publicado 06/05/2025 • 21:14 | Atualizado há 14 horas
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Publicado 06/05/2025 • 21:14 | Atualizado há 14 horas
KEY POINTS
Foto: Divulgação
A Vulcabras S.A. (B3: VULC3) anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025 (1T25). A empresa registrou um aumento de 17,4% na receita líquida, alcançando R$ 701,2 milhões – comparado aos R$ 597,3 milhões do mesmo período de 2024. O lucro líquido totalizou R$ 106,1 milhões, marcando uma elevação de 19,5% frente ao primeiro trimestre de 2024.
A companhia alcançou 7,1 milhões de pares/peças vendidos no 1T25, um crescimento de 5,6% em relação ao 1T24. O lucro bruto foi de R$ 281,9 milhões, representando um aumento de 17,5%, com a margem bruta mantida em 40,2%, mesma proporção registrada no ano anterior. O EBITDA somou R$ 140,4 milhões, uma expansão de 14,7%, com margem EBITDA de 20%.
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A Vulcabras destacou que o mercado interno foi o principal impulsionador de seu desempenho, com a receita líquida no Brasil subindo 19,3%, totalizando R$ 671,3 milhões no 1T25. No mercado externo, a receita líquida registrou queda de 13,1%, somando R$ 29,9 milhões. A empresa também apontou que o canal de e-commerce apresentou um crescimento expressivo de 53,8%, alcançando R$ 118,4 milhões, o que corresponde a 16,9% da receita líquida total.
Em relação às despesas, as operacionais aumentaram 20,1%, totalizando R$ 178 milhões. A empresa manteve o custo dos produtos vendidos (CPV) proporcionalmente estável em 59,8% da receita líquida, o mesmo valor registrado no 1T24, apesar do aumento nos custos de mão de obra e insumos.
A Vulcabras também anunciou que, no primeiro trimestre de 2025, foi realizada uma recompra de 762,2 mil ações, totalizando 3,87 milhões de ações em tesouraria. A companhia manteve seu compromisso com a distribuição de dividendos e anunciou o pagamento de R$ 0,125 por ação nos meses de maio a julho de 2025.
A empresa, que completou 72 anos no setor, informou que o desempenho positivo foi sustentado pela inovação em seus produtos, fortalecimento das marcas Olympikus, Mizuno, Under Armour, e pelo foco na eficiência operacional, com uma perspectiva otimista para o restante de 2025.
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