Zamp, controladora do Burger King, registra R$ 4,6 bilhões de receita líquida em 2024
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 5 horas
EXCLUSIVO: CEOs da Nvidia e da Cisco falam sobre a disputa pela liderança global em inteligência artificial
Elon Musk recebe intimação judicial em processo da SEC por falha na divulgação de ações do Twitter
Banco da Inglaterra mantém juros e alerta para incerteza global
Tradicional na NBA, Boston Celtics é adquirido por executivo de private equity por US$ 6,1 bi
Tesla faz recall de 46 mil Cybertrucks, citando painel que pode aumentar ‘risco de colisão’
Publicado 21/03/2025 • 12:55 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Zamp, controladora do Burger King.
Unsplash
A Zamp reportou uma receita líquida de R$ 4,6 bilhões em 2024, crescimento de 19% ante o ano anterior. Além disso, passou a gerenciar, direta e indiretamente, um sistema com receita bruta total de aproximadamente R$ 8 bilhões.
No quarto trimestre, a receita operacional líquida alcançou R$ 1,3 bilhão, refletindo um crescimento de 20,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A rede Burger King se destacou com crescimento de 9,4% em SSS (Same Stores Sales, vendas na mesma loja) no trimestre e 13,1% no acumulado de 2024.
Leia também:
Controladora do Burger King anuncia Pedro Zemel, ex-Centauro, como novo CEO
A maior parte deste crescimento veio puxada por transações, com ampliação da frequência e ganho de penetração, por meio de iniciativas de marketing realizadas pela marca. A estratégia comercial do ano de 2024 passou, essencialmente, por uma forte oferta de valor, suportada por investimentos de mídia, desempenho nas free standings (lojas de rua) e avanço nos canais digitais.
Outro grande destaque da companhia são as vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e aplicativo (mobile), que seguem em alta e atingiram R$ 648 milhões no 4T24, recorde das vendas dos canais digitais e um crescimento de 31% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Esse canal de vendas já representa 50% da receita da Zamp, que demonstra um avanço no número das transações via totens de autoatendimento.
Em relação ao delivery, a modalidade atingiu a marca de R$ 190 milhões no último trimestre do ano, um crescimento de 33% na comparação atual. No trimestre, o Burger King alcançou 53,5% das vendas identificadas e o Clube BK, programa de fidelidade da marca, encerrou o quarto trimestre com 19 milhões de usuários.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Saiba como vai funcionar o crédito consignado CLT
EXCLUSIVO: CEOs da Nvidia e da Cisco falam sobre a disputa pela liderança global em inteligência artificial
Brava Energia consolida liderança em O&G com recorde de produção e sinergias da fusão
Mercado fonográfico brasileiro cresce acima da média global e fatura R$ 3,4 bilhões
Sem Gleisi, cúpula do PT “abraça” Haddad e ajusta o tom sobre política econômica