Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
SP2B, megaevento de negócios e inovação, tem prévia no Ibirapuera
Publicado 18/08/2025 • 06:21 | Atualizado há 2 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 18/08/2025 • 06:21 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação/SP2B
A prévia do São Paulo Beyond Business (SP2B) aconteceu neste domingo (17), na capital paulista. O evento, que ocupará o Parque Ibirapuera em agosto de 2026, promete ser uma conferência global de inovação, criatividade e desenvolvimento urbano, projetando a cidade para além de um centro financeiro e de negócios.
“Queremos mostrar São Paulo em uma perspectiva que vai além de hub financeiro, de motor de negócios. É uma questão de posicionamento de marca, São Paulo já é uma cidade muito diversa”, destacou Rafael Lazarini, CEO da Da20, empresa responsável pelo SP2B e também pelo Rio2C, encontro anual de criatividade e inovação no Rio de Janeiro.
Durante o lançamento do SP2B, Lazarini anunciou Hugh Forrest como novo integrante do time por trás do evento. Forrest esteve à frente, por mais de 30 anos, do South by Southwest (SXSW), festival de tecnologia, música e cinema, que ocorre em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. “Bom voltar para o Brasil, sou sempre inspirado pela energia brasileira. Estou animado para compartilhar minhas experiências com esse projeto”, destacou Forrest, que deixou o SXSW em abril deste ano.
Outra novidade anunciada foi o lançamento do selo Made in Sampa, que buscará estimular o empreendedorismo em São Paulo. “Com ele, o SP2B passará a ser uma plataforma contínua de capacitação de empreendedores locais”, explicou Lazarini. Além do selo, também foi apresentado o prêmio anual Made in Sampa, que buscará reconhecer empreendedores e grandes talentos brasileiros.
A prévia do SP2B deste domingo ocorreu no Auditório do Parque Ibirapuera, com palestra de Yuval Noah Harari, autor de best-sellers como Sapiens, Homo Deus e Nexus, e uma apresentação musical do cantor Gilberto Gil.
O SP2B reunirá no próximo ano mais de 20 espaços de conteúdo, com a participação de grandes pensadores e empreendedores mundiais para debater o futuro das cidades e da sociedade em um mundo cada vez mais tecnológico. A proposta é inserir São Paulo no circuito dos principais eventos internacionais da área.
Entre os dias 9 e 16 de agosto de 2026, o SP2B contará com diversos espaços temáticos no Parque Ibirapuera. O Beacon, palco principal do evento, estará localizado no estacionamento do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Por lá, passarão grandes nomes globais para discutir inovações disruptivas e tendências que moldam o futuro.
Outro espaço de destaque será o Beyond, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, conhecido como Pacubra. A área abrigará 12 palcos temáticos, que abordarão desde as mudanças provocadas pela inteligência artificial no mercado de trabalho até o impacto da transformação digital no setor público.
Na Oca, o Belong será um ambiente de integração de arte, cultura e tecnologia. O Beginning, no Museu Afro, terá sessões que exploram o impacto dos valores humanos na inovação. Já o Believe, no Planetário do Ibirapuera, trará reflexões sobre ética, filosofia, sociologia e tecnologia.
Na antiga serraria do parque, o espaço Beauty será voltado ao bem-estar e à conexão entre saúde, beleza e inovação. O Beside, no Jardim do Auditório, concentra o palco de entretenimento do evento, com ativações e shows. Por fim, o Beehive, na Marquise do Ibirapuera, será um espaço de conexão entre startups, investidores e empreendedores.
O evento terá um dia de sua programação dedicado à capacitação de profissionais de regiões periféricas, com disponibilização de palestras, mentorias e oficinas com grandes nomes do mercado. A iniciativa é desenvolvida em parceria com entidades do terceiro setor, que ajudarão a realizar a seleção e triagem dos participantes.
Já no domingo de encerramento, o SP2B realizará o Experience Day, onde abrirá as portas do evento para o público geral com uma programação gratuita, que inclui ativações interativas, cinema ao ar livre e shows ao vivo.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem