“Suplemento vai além do esporte e promove saúde e longevidade”, diz CEO da Vitafor
Publicado 08/05/2025 • 11:47 | Atualizado há 3 horas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Nintendo prevê venda de 15 milhões de unidades do Switch 2 até março de 2026
Publicado 08/05/2025 • 11:47 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
Nemecio Rogerio, CEO do Grupo Vitafor
Divulgação
A Vitafor mira o mercado internacional e amplia o portfólio para fortalecer sua presença no setor de suplementos. “Fomos pioneiros em mostrar como os suplementos não são apenas para atletas, mas também aliados na promoção da saúde, prevenção de doenças e longevidade”, disse o CEO Nemecio Rogerio, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quinta-feira (8).
“É interessante, porque vejo muitas pessoas idosas começando a tomar creatina, algo que não se falava muito há 20 anos”, destacou. “As pessoas estão cada vez mais interessadas nos suplementos não só para ganhar massa muscular, mas também para proteger o cérebro.”
Com centro de distribuição na Europa e eventos em países como Portugal e Espanha, o executivo destacou que a Vitafor tem sido bem recebida no exterior. Segundo Rogerio, o reconhecimento internacional se deve à qualidade dos produtos e ao foco na educação de profissionais de saúde.
Leia também:
Médico nutrólogo Thiago Volpi orienta executivos sobre longevidade; veja dicas
“A empresa se especializou em levar a ciência por trás do suplemento nutricional a esses profissionais, já que esse tema não é abordado nem na medicina, nem na nutrição”, disse.
Do ponto de vista financeiro, o CEO destacou que a Vitafor é uma empresa nacional de capital privado, com participação de um fundo de investimento, e que cresce com cautela e foco em oportunidades do mercado brasileiro. Para ele, o Brasil tem potencial como plataforma exportadora.
“O Brasil tem capacidade de produzir matéria-prima e exportar essa tecnologia com empresas qualificadas como a nossa”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Leão XIV é o novo líder dos mais de 1,4 bilhão de católicos
Habemus Papam: novo papa foi escolhido
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
EXCLUSIVO: Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, detalha estratégias sustentáveis para aumentar a eficiência
TikTok Shop estreia no Brasil e mira vendas por meio de vídeos e lives