Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Airbnb adiciona mensagens diretas e novos recursos sociais após reformulação do aplicativo
Publicado 21/10/2025 • 10:03 | Atualizado há 3 horas
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Por que os carros elétricos perdem valor mais rápido — e por que isso pode mudar em breve
Enquanto tenta alcançar a OpenAI, Anthropic enfrenta pressão do governo dos EUA
Custos e caos continuam a testar a resiliência da indústria automobilística dos EUA
Economia da China cresce 4,8% no trimestre, mas investimento recua pela primeira vez desde a pandemia
Publicado 21/10/2025 • 10:03 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
O Airbnb está adicionando novos recursos sociais à sua plataforma que permitem aos clientes que participam de experiências comunicar-se e manter-se em contato. As novas atualizações adicionam um recurso de mensagens diretas para os participantes se conectarem com outros hóspedes e um painel pré-evento que mostra os perfis de outros participantes da experiência.
O diretor de negócios Dave Stephenson disse que a tecnologia atualizada se baseia na “visão da empresa para onde levar o Airbnb em seguida”. Os usuários precisam aderir aos recursos sociais para cada experiência e podem cancelar a inscrição a qualquer momento, diz o Airbnb.
As atualizações seguem a grande reformulação do aplicativo da empresa de viagens em maio, que trouxe serviços como catering e treinamento pessoal para a plataforma. Essas mudanças também incluíram uma renovação do negócio de experiências da empresa.
Durante anos, a empresa procurou expandir-se para além do negócio de aluguel de casas, mas fez uma pausa em 2020, quando o impacto da pandemia causou estragos nas viagens. No início deste ano, o Airbnb disse que investiria de US$ 200 milhões a US$ 250 milhões (R$ 1 bilhão a R$ 1,3 bilhão) em novas oportunidades de negócios.
Na época da reformulação do aplicativo em maio, Stephenson disse à CNBC que o Airbnb sentiu que tinha uma “base sólida” para expandir suas ofertas.
O Airbnb também atualizou seu chatbot de inteligência artificial que começou a ser implementado este ano para responder a perguntas personalizadas de suporte ao cliente. A ferramenta agora pode cancelar reservas ou ajustar datas quando solicitada e está disponível em inglês, espanhol e francês para usuários na América do Norte.
Outras atualizações incluem novos carrosséis flexíveis que mostram listagens alternativas fora dos critérios de pesquisa iniciais. Os mapas também incluirão pontos de referência, restaurantes e atrações próximos e permitirão que os usuários alternem entre diferentes visualizações.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Pane na AWS revela risco sistêmico da concentração tecnológica mundial
Ambipar pede recuperação judicial no Brasil e nos EUA para enfrentar dívida de R$ 10,5 bilhões
Santander, Travelex e Genial: investigação de esquema de evasão de divisas ocorreu em paralelo à mudança na lei de câmbio
Carteira de pedidos da Embraer aumenta 38% em um ano e atinge marca histórica
Investidores preparam ações coletivas após perdas com COEs expostos a Ambipar e Braskem