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“Criamos a Nuvia para ajudar times de pré-vendas a focarem no que realmente importa: vender”, diz CEO

Publicado 13/05/2025 • 15:02 | Atualizado há 8 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Nuvia, plataforma brasileira de automação para vendas B2B com uso de inteligência artificial, recebeu um aporte de R$ 10 milhões e tem planos ambiciosos para o próximo ano.
  • Segundo o CEO e fundador John Paz, o objetivo é crescer cinco vezes em 2025, ampliando a atuação em setores como serviços financeiros, saúde, marketplaces, real estate e ERPs.
  • “A Nuvia surgiu da minha própria dor”, afirmou o executivo, em entrevista ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (13).

A Nuvia, plataforma brasileira de automação para vendas B2B com uso de inteligência artificial, recebeu um aporte de R$ 10 milhões e tem planos ambiciosos para o próximo ano. Segundo o CEO e fundador John Paz, o objetivo é crescer cinco vezes em 2025, ampliando a atuação em setores como serviços financeiros, saúde, marketplaces, real estate e ERPs.

“A Nuvia surgiu da minha própria dor”, afirmou o executivo, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta terça-feira (13).

Paz contou que já atuou em consultoria estratégica e percebeu a necessidade de melhorar o processo de vendas enquanto trabalhava em uma fintech. “Vi que os times de pré-vendas perdiam muito tempo com tarefas operacionais. Criamos a Nuvia para ajudar esses profissionais a focarem no que realmente importa: vender.”

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A startup desenvolve soluções baseadas em inteligência artificial para automatizar tarefas repetitivas no processo de vendas, como a qualificação de leads e a atualização de CRMs. Segundo o CEO, um dos diferenciais da plataforma são os agentes conversacionais, que atuam como copilotos dos vendedores.

“No inbound, nossos agentes qualificam leads, respondem perguntas, direcionam para o vendedor e atualizam o CRM. Já no outbound, usamos IA para monitorar empresas, captar sinais de intenção de compra e engajar com o tom e a necessidade certa de cada lead”, explicou. A tecnologia da Nuvia pode ser aplicada em diferentes canais, como e-mail, LinkedIn e WhatsApp.

Outro destaque da plataforma é a capacidade de gerar insights para campanhas personalizadas. “A IA analisa dados como aportes, mudanças de cargo ou crescimento de receita nas empresas-alvo, entregando essas informações para o vendedor ou para um agente automatizar o contato”, afirmou Paz. “Além disso, resumimos as interações e atualizamos o CRM, garantindo continuidade nos próximos contatos.”

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