Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nintendo aumenta expectativa de vendas do Switch 2
Publicado 04/11/2025 • 08:57 | Atualizado há 3 horas
        
        
                            
                    
                    
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips                    
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
OpenAI fecha acordo de US$ 38 bilhões com Amazon em parceria inédita entre as gigantes
Mercado em foco: Amazon dispara, Netflix faz desdobramento e chocolate pesa no bolso
Publicado 04/11/2025 • 08:57 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
                            Nintendo Switch.
Foto: Philip FONG/AFP.
A Nintendo aumentou sua previsão de vendas do console Switch 2 para o atual ano fiscal, à medida que o entusiasmo em torno de seu novo console principal ganha força.
A gigante japonesa dos games afirmou que agora espera vender 19 milhões de unidades do Switch 2 no ano fiscal que termina em março de 2026, ante a projeção anterior de 15 milhões de unidades.
Veja como foi o desempenho da Nintendo no segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, em comparação com as estimativas da LSEG:
A receita aumentou mais de 90% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro cresceu mais de 270%.
A Nintendo vem surfando uma onda de otimismo após o lançamento do Switch 2, em junho, com as ações acumulando alta de quase 40% no ano.
Leia também:
A empresa informou que vendeu 4,54 milhões de unidades do Switch 2 no trimestre encerrado em setembro. O número representa uma queda em relação à “alta demanda observada logo após o lançamento do Nintendo Switch 2” durante o primeiro trimestre fiscal, mas a companhia destacou que o “desempenho permaneceu sólido”.
No total, a Nintendo já vendeu 10,36 milhões de unidades do Switch 2 desde o lançamento.
Os jogos “Mario Kart World” e “Donkey Kong Bonanza” se destacaram como dois dos títulos mais populares desde a estreia do Switch 2, contribuindo para que a empresa registrasse 11,95 milhões de unidades de softwares vendidos para o console no trimestre.
O otimismo em torno do Switch 2 levou a Nintendo a elevar também outras projeções financeiras. A companhia, sediada em Kyoto, agora prevê vendas líquidas de 2,25 trilhões de ienes para o ano fiscal, ante a projeção anterior de 1,9 trilhão de ienes. A expectativa de lucro líquido também foi revisada para cima em quase 17%, para 350 bilhões de ienes.
O Switch original, lançado em 2017, tornou-se o segundo console mais vendido da história da Nintendo, atrás apenas do Nintendo DS. O formato híbrido, que permite jogar tanto em casa quanto em modo portátil, conquistou os consumidores.
Havia dúvidas sobre se o Switch 2 seria suficientemente diferente do modelo anterior para atrair novos usuários. Até agora, as vendas iniciais indicam um desempenho robusto. Os investidores agora observam o desempenho do trimestre atual e a demanda durante a crucial temporada de fim de ano.
A Nintendo conseguiu manter as vendas do Switch original por vários anos graças a jogos de franquias icônicas, como Super Mario e Pokémon — estratégia que pretende repetir com o Switch 2.
No mês passado, a empresa lançou “Pokémon Legends: Z-A”, além de uma oferta que inclui o jogo em um pacote com o console Switch 2. Outros títulos, como “Kirby Air Riders” e “Metroid Prime 4: Beyond”, também estão previstos para este ano.
“Nosso objetivo é manter o ritmo de lançamentos e introduzir continuamente novos títulos para expandir a base de usuários da plataforma”, afirmou a Nintendo em seu comunicado de resultados.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
                                1
            SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
                                2
            Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
                                3
            Embraer tem receita recorde no trimestre, lucro cai 76%; entenda
                                4
            Itaú x Petrobras: banco ultrapassa petroleira como maior da bolsa; o que esperar agora?
                                5
            Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente