CNBC
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max

CNBCHBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira

Tecnologia & Inovação

Mesmo com trimestre baixo, Netflix se mantém firme enquanto outras empresas de mídia repensam estratégia

Publicado 22/10/2025 • 09:19 | Atualizado há 8 horas

CNBC

KEY POINTS

  • Os lucros do terceiro trimestre da Netflix ficaram abaixo das expectativas devido a uma disputa fiscal.
  • A Warner Bros. Discovery disse na terça-feira que está aberta a uma venda – e a Netflix é supostamente uma compradora interessada.
  • “KPop Demon Hunters”, lançado em junho, é o filme mais assistido da empresa, atingindo 325 milhões de visualizações e certamente desempenhou um papel enorme no melhor trimestre de vendas de anúncios da Netflix no terceiro trimestre.

Os líderes de negócios e investidores da Netflix provavelmente não estão desfrutando de um refrigerante após o lançamento de seus resultados do terceiro trimestre. Embora a receita da empresa tenha atendido às expectativas – embora não as superando como fez no primeiro e segundo trimestres – os lucros foram reduzidos por uma disputa fiscal com as autoridades brasileiras.

As ações da Netflix caíram cerca de 6% nas negociações estendidas na terça-feira (21/10) nos EUA. Mas não parece que qualquer outra empresa de mídia destronará a Netflix como o rei do streaming no curto prazo.

A Warner Bros. Discovery disse na terça-feira que está aberta a uma venda – e a Netflix é supostamente uma compradora interessada – mesmo enquanto a Warner Bros. avança com sua divisão em duas empresas. Em outros lugares, a NBCUniversal da Comcast está atualmente separando suas redes de cabo, que incluem a CNBC.

Essas movimentações sugerem que a mídia tradicional ainda está encontrando seu lugar na era do streaming inaugurada pela Netflix. Embora muitos fatores contribuam para o status dourado da Netflix, seus programas são provavelmente os principais protagonistas. E a Netflix acrescentou que está apostando “com tudo” em inteligência artificial.

“KPop Demon Hunters”, lançado em junho, foi um grande sucesso. É agora o filme mais assistido da empresa, atingindo 325 milhões de visualizações e certamente desempenhou um papel enorme no melhor trimestre de vendas de anúncios da Netflix no terceiro trimestre. Mesmo com os lucros da gigante do streaming tropeçando nesse período, a Netflix ainda está mostrando a outras empresas como se faz.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tecnologia & Inovação

;