“O Brasil é exemplo para o mundo”, diz CEO da Bemobi sobre pagamentos digitais
Publicado 14/05/2025 • 15:12 | Atualizado há 4 horas
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Samsung Electronics compra fornecedora de soluções de aquecimento e resfriamento FläktGroup por 1,5 bilhão de euros
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 14/05/2025 • 15:12 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
A empresa brasileira de tecnologia Bemobi registrou um crescimento robusto no primeiro trimestre de 2025, com alta de quase 18% na receita líquida e expansão expressiva nas operações internacionais e na vertical de pagamentos. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (14), o CEO Pedro Ripper destacou os principais motores do resultado.
“A gente tem uma área que é muito forte no Brasil, que são as nossas soluções de pagamentos para indústrias de serviço recorrentes”, disse o executivo.
Leia também:
Empresas brasileiras investem em internet mais rápida, mas uso de IA segue estagnado, aponta Nic.br
Essa frente inclui contas mensais como energia elétrica, telefonia e educação, que cresceram 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a vertical de pagamentos, que movimentou R$ 2,4 bilhões no trimestre, avançou 26% na comparação anual e bateu recorde de participação na receita da companhia.
Além do bom desempenho doméstico, o braço internacional da Bemobi também teve destaque. “Estamos em 60 países e cerca de 40% da nossa receita já vem de fora do Brasil”, explicou o CEO.
A expansão global, sobretudo em regiões como o leste europeu, sudeste asiático e Oriente Médio, tem sido impulsionada por soluções alternativas de pagamento, voltadas principalmente a assinaturas digitais. “Essas geografias têm mostrado um mercado mais resiliente do que a gente imaginava”, completou.
O executivo também relembrou as origens da Bemobi, inicialmente voltada ao setor de games, e destacou a transformação da companhia ao longo dos anos. “A gente nasceu num mercado muito diferente, mas conseguiu se reinventar e crescer de forma sustentável.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brazilian Week: confira a programação completa desta quarta-feira (14)
Trump chega ao Catar na segunda etapa de sua viagem pelo Golfo
Brazilian Week: fundador do iFood diz que 'IA terá impacto maior que o causado pela internet ou pelos smartphones'
Inflação de abril nos EUA ameniza temores sobre aumentos de preços relacionados a tarifas
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z