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Xiaomi supera Apple e Huawei e tona-se líder do mercado de wearables
Publicado 24/05/2025 • 18:36 | Atualizado há 3 semanas
Publicado 24/05/2025 • 18:36 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
A marca chinesa Xiaomi assumiu a liderança no mercado de wearables no primeiro trimestre de 2025. Antes dominado pela Apple, com sua linha de relógios (Apple Watch) e outros dispositivos vestíveis, o setor viu a marca chinesa se tornar sua principal concorrente nos últimos anos.
De acordo com dados da Canalys, a Xiaomi apresentou um crescimento de 44% em comparação a 2024, com mais de 8,7 milhões de wearables vendidos, superando Apple e Huawei.
Os produtos considerados wearables são dispositivos tecnológicos vestíveis, como relógios inteligentes, pulseiras básicas e smartwatches. Esses aparelhos são utilizados principalmente para monitoramento de saúde.
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A Xiaomi se destaca pelos preços mais competitivos em relação às concorrentes — especialmente em um cenário no qual a Apple enfrenta desafios com tarifas impostas pelos EUA, o que impactou seu desempenho. Mesmo assim, a Apple registrou um crescimento de 5% no primeiro trimestre, segundo a Canalys.
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