Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Tesla: vendas de carros na China caem 11,5% com intensificação da concorrência
Publicado 07/02/2025 • 10:02 | Atualizado há 5 meses
Semana global pela frente: indicadores bancários e um jogo de espera por tarifas
Nas recentes demissões, o papel da IA pode ser maior do que as empresas deixam transparecer
O maior sinal de alerta e o que mais impressiona em uma entrevista de emprego, de acordo com uma fundadora
Arábia Saudita avalia seus megaprojetos caros enquanto ‘The Line’ de US$ 500 bilhões é revisado
Trump processa Murdoch por US$ 10 bilhões por matéria do WSJ sobre carta de aniversário a Epstein
Publicado 07/02/2025 • 10:02 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Divulgação/Tesla
As vendas de carros da Tesla na China caíram em janeiro, à medida que a competição com rivais domésticos continuou a aumentar.
A Tesla vendeu 63.238 unidades de seus carros elétricos em janeiro, uma queda de 11,5% em relação aos 71.447 veículos vendidos no mesmo mês do ano passado. As ações da Tesla caíram cerca de 1,5% no pré-mercado.
Enquanto isso, a rival chinesa BYD vendeu 296.446 veículos puramente elétricos e híbridos plug-in no mês passado, um aumento de 47% em relação ao ano anterior.
Outros concorrentes chineses da Tesla, incluindo Changan Automobile e Xpeng, também registraram crescimento nas vendas.
A Tesla tem tentado usar cortes de preços como incentivo para manter o interesse dos consumidores chineses em seus carros. No final do ano passado, a empresa reduziu o preço do modelo Model Y e também estendeu um plano de financiamento de cinco anos com juros zero até o final de janeiro.
No mês passado, a gigante americana anunciou uma versão reformulada do Model Y — um de seus carros elétricos mais vendidos — na China, que também veio com um plano de juros de 0%.
A Tesla não introduziu um novo modelo desde que começou a entregar o Cybertruck no final de 2023, cujo preço inicial é de quase US$ 80.000. Investidores têm aguardado ansiosamente por um novo modelo de mercado de massa para revigorar as vendas.
A empresa informou que um novo modelo acessível pode ser lançado no primeiro semestre de 2025.
Enquanto isso, a montadora está se esforçando para lançar seu sistema de assistência ao motorista, comercializado como “Full Self Driving“, na China este ano, enquanto os concorrentes também implementam recursos semelhantes.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Secretário do Comércio dos EUA reafirma que 1º de agosto é prazo final para tarifas, mas países ainda poderão negociar
Nas recentes demissões, o papel da IA pode ser maior do que as empresas deixam transparecer
Flexjet mantém encomenda de jatos da Embraer apesar de novas tarifas dos EUA
Em relatório, FMI destaca “forte crescimento” e resiliência da economia brasileira nos últimos 3 anos
Agro: soja aumenta volume exportado, mas preço cai. Café exporta menos, mas preço de venda é recorde