Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
GAC acelera expansão global e triplica vendas no exterior em dois anos
Publicado 01/01/2026 • 08:31 | Atualizado há 2 meses
BCE amplia acesso global à liquidez em euros e tenta fortalecer moeda
Três sinais de que você e seu parceiro podem ser financeiramente incompatíveis
Conheça a designer de 47 anos que faz vestidos de US$ 8 mil para patinadoras olímpicas
O que vem a seguir para Cuba? Trump aumenta a pressão enquanto a ilha fica sem combustível de aviação
Interesses dos EUA e da Europa estão “interligados”, diz Rubio
Publicado 01/01/2026 • 08:31 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
GAC acelera expansão global e quase triplica vendas no exterior em dois anos
GAC acelera expansão global e quase triplica vendas no exterior em dois anos
A GAC (Guangzhou Automobile Group) acelerou sua expansão internacional e encerrou 2025 com mais de 130 mil veículos exportados, um crescimento anual de 45%. O desempenho consolida uma trajetória de forte avanço nos últimos dois anos e coloca a montadora entre as principais marcas chinesas independentes em volume de vendas no exterior.
Após exportar cerca de 45 mil veículos em 2023, a GAC elevou o número para 90 mil unidades em 2024. Em 2025, as vendas externas ultrapassaram 130 mil veículos, resultado que representa quase o triplo do volume registrado dois anos antes.
O avanço posiciona a GAC Motor entre as oito maiores montadoras chinesas independentes em exportações, refletindo a consolidação de sua estratégia internacional.
O crescimento das vendas é atribuído à construção de um ecossistema global que integra tecnologia, energia, serviços e manufatura. A GAC se posiciona como a primeira montadora estatal chinesa a avançar globalmente com um modelo de cadeia de valor completa, apoiado em qualidade industrial e soluções de mobilidade.
Em 2025, durante o Salão Internacional do Automóvel de Bangkok, a empresa atualizou sua estratégia internacional para o plano “One GAC 2.0”, voltado a maior padronização da marca e adaptação local nos mercados atendidos.
Sob o One GAC 2.0, a montadora lançou programas regionais como “Thailand Action”, “Brazil Action” e “Australia Action”, com foco em atuação local. A estratégia se baseia em cinco pilares: produto, rede comercial, serviços, manufatura inteligente e ecossistema de energia.
O objetivo é operar de forma integrada nos mercados atendidos, com produção, serviços e relacionamento adaptados às condições locais.
Em 2025, a GAC lançou cinco novos modelos fora da China e entrou em 16 novos mercados, incluindo Brasil, Polônia, Portugal, Austrália e Argentina. Com isso, a empresa passou a atuar em 86 países e regiões.
A rede global de vendas cresceu para 630 pontos, após a abertura de 281 novas concessionárias. No campo industrial, a produção em regime KD teve início na Indonésia e na Malásia, enquanto projetos na Europa avançam de forma gradual. Atualmente, cinco fábricas no exterior estão em operação.
Para 2026, a GAC definiu a meta de exportar 250 mil veículos, apostando no aumento de escala e na melhoria da qualidade das operações internacionais. A companhia busca criar uma “segunda curva de crescimento” após o ciclo iniciado com o plano Panyu Action.
Com a ampliação da presença internacional e da base industrial fora da China, a GAC pretende se consolidar como referência na expansão global das montadoras chinesas nos próximos anos.
Leia também:
Mega da Virada: Guia do bom senso para não dar bandeira nem torrar todo prêmio de uma vez
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Procuradoria Geral do RJ ajuíza pedido inédito de falência contra o Grupo Victor Hugo
2
BCE amplia acesso global à liquidez em euros e tenta fortalecer moeda
3
Assaí reduz expansão, corta custos e avalia venda de lojas; veja os bastidores
4
Temporal derruba cabo de alta tensão e provoca apagão em cinco cidades de SP
5
Bolsa fecha no Carnaval? Veja como a B3 opera no feriado