Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Interesse por carros 0km cresce 12% no Brasil em 2025, aponta levantamento
Publicado 13/06/2025 • 13:56 | Atualizado há 4 meses
Sam Altman e o risco do Sora, app de vídeos por IA da OpenAI: “Espero que a Nintendo não nos processe”
Selena Gomez não tinha dinheiro para ir ao primeiro teste — agora ela é uma empresária de mais de US$ 1 bi
Jim Cramer discorda de Warren Buffett sobre este conselho clássico de investimento — entenda o motivo
Ex-funcionário da Meta lidera busca nacional da OpenAI por data centers Stargate há 10 meses
Taylor Swift fatura US$ 33 milhões nos EUA com ‘festa de lançamento’ do álbum The Life of a Showgirl
Publicado 13/06/2025 • 13:56 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Pexels
A busca por carros 0km no Brasil aumentou 12% entre janeiro e maio de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da plataforma Webmotors. Já o interesse por usados, embora ainda represente maior volume, teve alta mais tímida, de 7%.
Os modelos 0 km com preço acima de R$ 200 mil concentraram 52% do total de visualizações, o que representa mais da metade da procura por novos na plataforma. Em seguida, aparecem as faixas de R$ 101 mil a R$ 150 mil (21%), R$ 151 mil a R$ 200 mil (19%) e até R$ 100 mil (8%).
Leia também:
Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Com IA, “a chance de compra aumenta com atendimento imediato”, diz CTO do Webmotors
“O mercado automotivo como um todo observou um início de 2025 de demanda aquecida, com destaque principalmente para o 0 km. Já as faixas de preço de maior destaque refletem, em grande parte, o valor da categoria de maior interesse dos brasileiros atualmente, que são os SUVs”, diz Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Entre os modelos novos, o mais visitado na plataforma foi o Hyundai Creta, que representou 15% das visitas entre os dez carros mais procurados.
0KM MAIS VISITADOS | PARTICIPAÇÃO EM % |
Hyundai Creta | 15% |
Ford Ranger | 12% |
Volkswagen Nivus | 12% |
Toyota Corolla Cross | 10% |
Toyota Corolla | 9% |
Volkswagen T-Cross | 9% |
Volkswagen Polo | 8% |
Honda HR-V | 8% |
Jeep Compass | 8% |
Honda Civic | 8% |
FAIXA DE PREÇO MAIS VISITADA | PARTICIPAÇÃO EM % |
A partir de R$ 200 mil | 52% |
R$ 101 a R$ 150 mil | 21% |
R$ 151 a R$ 200 mil | 19% |
Até R$ 100 mil | 8% |
O levantamento foi feito com base na quantidade de visitas aos anúncios de veículos na plataforma.
No mercado de seminovos e usados, os modelos de até R$ 60 mil lideraram o interesse, concentrando 24% das visualizações entre janeiro e maio. Em seguida, vieram as faixas acima de R$ 200 mil (19%), entre R$ 101 mil e R$ 150 mil (18%), de R$ 61 mil a R$ 80 mil (16%), de R$ 81 mil a R$ 100 mil (13%) e de R$ 151 mil a R$ 200 mil (9%).
Entre os usados mais procurados, o Honda Civic aparece na liderança, com 17% das visitas entre os dez modelos mais buscados. Também figuram no ranking Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (9%), Volkswagen Gol (9%), Hyundai HB20 (8%), Honda Fit (8%), Jeep Compass (8%) e Volkswagen Jetta (8%).
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump liga para Lula e conversa sobre economia e comércio repercute nos mercados; dólar recua
COP30 abre corrida por negócios verdes e coloca Brasil no centro da transição climática
Brasil vive desafio de cumprir meta climática, apesar de extrair mais petróleo e gás
Burger King deixará a Argentina em meio à crise econômica; Alsea vende operação e mantém apenas a Starbucks
EXCLUSIVO: IA vai transformar relação entre trabalho e tecnologia em quatro anos, diz presidente da IBM América Latina