Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Você já conhece o adesivo que pode te ajudar a dormir?
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 5 meses
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O adesivo Sonozz, criado pela Sonos em parceria com a Publicis, está fazendo sucesso entre aqueles que têm dificuldade para dormir. O produto consegue bloquear a luz de modems, eletrônicos e outros aparelhos que emitem qualquer tipo de iluminação.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Arturo Marenda, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil, comentou sobre o alto potencial do mercado do sono e o novo produto da Sonozz, o adesivo blackout.
Marenda explicou que a ideia surgiu a partir da observação do comportamento dos consumidores e da missão da Sonos de auxiliar no sono de pessoas que têm dificuldades para dormir.
“Mesmo que você apague todas as luzes do seu quarto, às vezes ainda fica a luz de um modem ou de outro aparelho. Então, criamos o adesivo para que você consiga dormir melhor de verdade.”
Ele ainda acrescentou que 72% dos brasileiros sofrem de algum distúrbio do sono, então é um mercado gigantesco a ser explorado.
“Sim, a gente percebeu que o consumidor tem esse hábito de tentar eliminar todas as luzes na hora de dormir, tapando a luzinha do aparelho com fita, por exemplo.”
Marenda ressaltou que a ideia partiu da Publicis, baseada em uma parceria com a P&G.
“A Sonozz é da P&G e nosso modelo de trabalho dentro da agência é estar imerso no negócio do cliente para entender exatamente o que ele precisa. Buscamos compreender o consumidor, cruzamos informações e não esperamos apenas um pedido do marketing, mas também propomos soluções inovadoras.”
O processo de criação do produto, segundo ele, foi simples, já que não houve grandes desafios tecnológicos.
“Nesse caso, foi tudo muito simples, assim como a ideia em si. É um adesivo pequeno, que tem exatamente o formato do logo do produto. Mas a parte mais difícil disso é chegar nessa ideia tão humana. Às vezes, as maiores inovações estão exatamente aí: descobrir o que o consumidor quer através de pesquisas e dados.”
Por fim, Marenda explicou como a Publicis se posiciona no mercado.
“Somos, na verdade, um parceiro completo. A Publicis tem um modelo chamado Power of One, no qual várias empresas atuam juntas com a Publicis Brasil. Nós entregamos soluções 360º, desde um post até a criação de um produto. Do macro ao micro, fazemos acontecer.”
Ele concluiu destacando a importância da inovação no setor:
“Sem dúvida, isso é um diferencial necessário. Queremos sempre estar liderando as mudanças e, como o mercado hoje é muito dinâmico, é preciso saber trabalhar com as diferenças para falar com o consumidor onde ele estiver disposto.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Além do Pix: empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs
Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC tem dois jornalistas entre os 100 mais admirados do país
EXCLUSIVO: por que as big techs americanas temem a regulamentação das redes sociais no Brasil?
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros