Você já conhece o adesivo que pode te ajudar a dormir?
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 3 meses
Publicado 10/03/2025 • 13:52 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O adesivo Sonozz, criado pela Sonos em parceria com a Publicis, está fazendo sucesso entre aqueles que têm dificuldade para dormir. O produto consegue bloquear a luz de modems, eletrônicos e outros aparelhos que emitem qualquer tipo de iluminação.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (10), Arturo Marenda, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil, comentou sobre o alto potencial do mercado do sono e o novo produto da Sonozz, o adesivo blackout.
Marenda explicou que a ideia surgiu a partir da observação do comportamento dos consumidores e da missão da Sonos de auxiliar no sono de pessoas que têm dificuldades para dormir.
“Mesmo que você apague todas as luzes do seu quarto, às vezes ainda fica a luz de um modem ou de outro aparelho. Então, criamos o adesivo para que você consiga dormir melhor de verdade.”
Ele ainda acrescentou que 72% dos brasileiros sofrem de algum distúrbio do sono, então é um mercado gigantesco a ser explorado.
“Sim, a gente percebeu que o consumidor tem esse hábito de tentar eliminar todas as luzes na hora de dormir, tapando a luzinha do aparelho com fita, por exemplo.”
Marenda ressaltou que a ideia partiu da Publicis, baseada em uma parceria com a P&G.
“A Sonozz é da P&G e nosso modelo de trabalho dentro da agência é estar imerso no negócio do cliente para entender exatamente o que ele precisa. Buscamos compreender o consumidor, cruzamos informações e não esperamos apenas um pedido do marketing, mas também propomos soluções inovadoras.”
O processo de criação do produto, segundo ele, foi simples, já que não houve grandes desafios tecnológicos.
“Nesse caso, foi tudo muito simples, assim como a ideia em si. É um adesivo pequeno, que tem exatamente o formato do logo do produto. Mas a parte mais difícil disso é chegar nessa ideia tão humana. Às vezes, as maiores inovações estão exatamente aí: descobrir o que o consumidor quer através de pesquisas e dados.”
Por fim, Marenda explicou como a Publicis se posiciona no mercado.
“Somos, na verdade, um parceiro completo. A Publicis tem um modelo chamado Power of One, no qual várias empresas atuam juntas com a Publicis Brasil. Nós entregamos soluções 360º, desde um post até a criação de um produto. Do macro ao micro, fazemos acontecer.”
Ele concluiu destacando a importância da inovação no setor:
“Sem dúvida, isso é um diferencial necessário. Queremos sempre estar liderando as mudanças e, como o mercado hoje é muito dinâmico, é preciso saber trabalhar com as diferenças para falar com o consumidor onde ele estiver disposto.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Do romance à amarga rivalidade — uma linha do tempo do relacionamento de Trump e Musk
Elon Musk ameaça encerrar parceria com a Nasa após briga com Trump
Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis e amplia subsídios logísticos no e-commerce
Trump diz que Musk ficou "louco" e sugere encerrar contratos do governo com suas empresas
Lula celebra status sanitário e diz que agronegócio virou “principal negócio do Brasil”