Barcelona renova contrato com a Nike até 2038
Publicado 26/12/2024 • 12:28 | Atualizado há 3 meses
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 26/12/2024 • 12:28 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
O Barcelona anunciou a renovação de seu contrato com a Nike até 2038, em um acordo considerado o maior da história entre um clube de futebol e uma marca de artigos esportivos.
A parceria, iniciada em 1998, seria válida até 2028, mas foi estendida por mais dez anos após aprovação em assembleia extraordinária. O presidente Joan Laporta destacou que o acordo contribui significativamente para a recuperação econômica do clube, sem exigir contribuições adicionais dos sócios.
Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona receberá cerca de 1,7 bilhão de euros (aproximadamente R$ 10,3 bilhões) durante os 14 anos de vigência do contrato. O tesoureiro Ferran Olivé explicou que o novo modelo valoriza a marca Barça e seus ativos de patrocínio, além de acelerar o desenvolvimento dos negócios do Barcelona Licensing and Merchandising (BLM).
O acordo inclui um bônus de assinatura, aumento na taxa anual de patrocínio, bônus por títulos conquistados e a eliminação de penalidades financeiras por resultados adversos em campo. Além disso, o clube retomará o controle sobre suas operações de varejo e comércio eletrônico, fortalecendo sua presença no mercado global.
Mais lidas
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Suécia compra quatro aviões da Embraer e amplia parceria com o Brasil
JBS entra no setor de ovos com aquisição de 50% da Mantiqueira
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil