Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Disney registra lucros recordes em seus parques em 2024
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 10 meses
iPhone com ‘nível espacial’: Apple anuncia os modelos mais caros da empresa com tecnologia inovadora
Suprema Corte julgará caso de tarifas de Trump em rito acelerado
‘Um desastre colossal’: chefe de energia dos EUA critica plano de atingir zero em emissões líquidas até 2050
Trump se encontra com CEO da Rolex mesmo com tarifa de 39% sobre as importações de relógios suíços
Microsoft volta com o trabalho presencial: funcionários terão que ir ao escritório três vezes por semana
Publicado 16/11/2024 • 18:29 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Imagem do Magic Kingdom Park na Flórida, da Disney
Reprodução Pexels
Os parques temáticos da Disney registraram receitas e lucros recordes em 2024, e a expectativa para o ano que vem é de crescimento. Os resorts, cruzeiros e produtos de consumo da empresa também tiveram alta.
O segmento de experiências teve o maior crescimento de receita entre as divisões da Disney, e os executivos esperam que essa tendência continue.
A receita subiu com três fatores: preços mais caros, ofertas para que os visitantes voltem e eventos nos parques. “Há diferentes grupos de visitantes, todos interessados em ter um ótimo dia nos parques da Disney, mas motivados por diferentes elementos ou fatores”, disse Gavin Doyle, fundador do MickeyVisit.com.
Os números foram os seguintes:
A empresa prevê aumento de 6% a 8% nos lucros para o ano de 2025.
A Disney tem um plano para investir US$ 60 bilhões ao longo de 10 anos nos seus parques.
Novas atrações e áreas podem servir como motivação para o público reservar ingressos e agendar estadias em hotéis. Nos últimos cinco anos, a Disney inaugurou duas áreas temáticas de Star Wars e uma de Marvel, além de novas atrações como a montanha-russa “Tron” no Magic Kingdom. A atração Splash Mountain foi recentemente reformulada com personagens de “A Princesa e o Sapo”.
Os visitantes frequentes, que vão aos parques pelo menos uma vez por ano, são atraídos por pequenos incentivos, como novos shows ao vivo, encontros com personagens, festivais e desfiles.
“Há coisas que acontecem ao longo do ano para tornar cada dia diferente”, disse Doyle. Esses eventos ajudam a manter os visitantes retornando aos parques.
Esse público é fundamental para a Disney crescer de 6% a 8% nos lucros em 2025.
Esses visitantes também são mais propensos a comprar mercadorias de edição limitada, como baldes de pipoca exclusivos, camisetas e canecas, que se tornaram itens colecionáveis.
Ao longo do ano, a Disney oferece uma variedade de entretenimento ao vivo, incluindo shows musicais, encontros com personagens, desfiles e shows de fogos de artifício. Esses eventos mudam sazonalmente, com temas de personagens e músicas adaptados à época do ano.
Os eventos noturnos prolongam a permanência dos visitantes nos parques, aumentam as vendas de bebidas, lanches e outras mercadorias.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Falta de mão de obra qualificada vira crise e afeta 69% das indústrias no Brasil
Israel ataca residências em Doha, capital do Catar, com justificativa de serem alvos do Hamas; preço do petróleo sobe
Dan Ives será presidente de empresa que comprará Worldcoin, apoiada por Sam Altman, para seu tesouro corporativo
Itaú demite mil funcionários após investigação sobre trabalho remoto
Empresas brasileiras precisam se preparar para consumidores 50+ sob risco de perdas trilionárias