Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘A NFL já é a maior nos EUA e segue crescendo no Brasil’, diz CEO da Effect Sport sobre expansão da liga
Publicado 03/04/2025 • 09:50 | Atualizado há 5 meses
Secretário de Comércio confirma que governo dos EUA é dono de 10% das ações da Intel
Meta fecha acordo com Google Cloud de mais de US$ 10 bilhões
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
Publicado 03/04/2025 • 09:50 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A NFL, a liga de futebol norte-americana, anunciou a expansão do programa de mercados globais para 2025. A iniciativa inclui investimentos de quatro franquias da liga, e o Brasil é um dos focos nesse negócio.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta quinta-feira (03), Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, comentou sobre o plano de expansão do programa no Brasil.
Segundo ele, a NFL já é líder nos Estados Unidos, mas no Brasil o público ainda é mais fã da NBA.
“Para muitos brasileiros, a NBA parece maior que a NFL, mas não é. Nos Estados Unidos, a NFL é a maior. A liga já vem olhando para o mercado nacional há um tempo e, a partir de 2024, esse processo começou. O objetivo é estimular as franquias a contribuírem com a NFL para que ela cresça fora dos Estados Unidos”, explicou.
Monteiro também destacou o crescimento do interesse dos brasileiros pelo futebol americano. Segundo ele, em 2013 e 2014, o Brasil tinha cerca de 3 milhões de pessoas interessadas na NFL, número que ultrapassou os 40 milhões no ano passado.
“É uma liga muito organizada, extremamente capacitada, com pessoas que pensam estrategicamente o tempo inteiro. Além dos esforços da liga, esse empoderamento dos times para atuarem fora dos Estados Unidos faz todo sentido nessa expansão”, complementou.
Ele ressaltou ainda a importância da vinda de um jogo da NFL para o Brasil.
“A liga é muito boa em atrair o público e fazer com que ele permaneça engajado”, afirmou.
Sobre a relação entre NFL e NBA, Monteiro disse que não vê as ligas como concorrentes diretas.
“Tenho uma teoria, que não é só minha, e já compartilhei com pessoas da NBA. Algumas concordam: a NBA e a NFL se ajudam quando promovem a cultura americana e o esporte americano de forma bem trabalhada, produzida e com superastros. Não tenho dúvidas disso, e não é achismo. Temos dados que mostram que muitos fãs da NFL entraram nesse universo porque já eram fãs da NBA. Agora, com o crescimento da NFL, tem gente que também vai se interessar mais pela NBA. Os fãs de uma acabam se tornando fãs da outra também”, disse.
Ele também destacou uma característica importante da NFL para o público jovem: a temporada curta. “Outras ligas enfrentam dificuldades em prender a atenção dos jovens por muito tempo. A NFL tem apenas 18 rodadas, com 17 jogos na temporada regular. Um ou dois jogos podem ser decisivos para a classificação aos playoffs. Então, tudo importa”, concluiu.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto
China criticou o vício em “blind boxes” — mas isso não deve abalar a fabricante dos bonecos Labubu
Acordo inédito para exportação de sorgo abre nova fronteira para o agronegócio brasileiro
Mercado imobiliário na tesoura: caro para produzir, caro para financiar