Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mike Tyson x Jake Paul: Netflix revoluciona transmissão esportiva com foco em storytelling, analisa especialista
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 10 meses
Trump cogita cassar licenças de emissoras “contrárias” a ele após suspensão de Jimmy Kimmel
Montadoras priorizam carros de luxo e elevam risco de bolha no setor automotivo dos EUA
Huawei lança supercluster de inteligência artificial e aumenta pressão sobre a Nvidia
American Express lança cartão Platinum reformulado com anuidade de U$ 895, elevando o padrão nos cartões de luxo
Óculos inteligentes da Meta podem mostrar mensagens, fotos e ligações através da tela integrada
Publicado 22/11/2024 • 09:43 | Atualizado há 10 meses
TIMOTHY A. CLARY / AFP) / ALTERNATE CROP
A Netflix deu um passo ousado e inovador no universo esportivo ao criar um modelo próprio de transmissão durante a luta de Mike Tyson e Jake Paul, segundo análise de Amir Somoggi, diretor executivo na Sport Value, em entrevista ao jornal ‘Agora’ desta sexta-feira (22).
Somoggi relembrou que na semana do evento, a plataforma não apenas mobilizou as redes sociais com toda a comoção em torno da luta, como também lançou uma série documental que destacou os bastidores e a trajetória dos lutadores.
Mais do que o evento em si, o destaque ficou por conta do storytelling. Na série documental, o envolvimento dos atletas em “performar” gerou maior interesse que o próprio resultado das lutas. “O conteúdo tornou-se mais importante que o próprio evento.”, aponta Somoggi. “Primeiro, você cria uma comunidade, depois você monetiza esse conteúdo.”
O evento, exclusivo para assinantes, também foi uma oportunidade de monetização. Apesar de não ter o porte de grandes ligas, como a NFL, o formato trouxe ensinamentos valiosos: é possível transformar esportes em produtos altamente rentáveis em plataformas de streaming.
A luta transmitida pela Netflix foi o evento esportivo global mais visto de todos os tempos, com 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo e 108 milhões de espectadores ao vivo em todo o mundo, de acordo com um comunicado da Netflix.
“Em um momento em que o tempo de atenção do público é cada vez mais escasso, a Netflix aposta em narrativas curtas e impactantes. A era do streaming prova que o futuro do esporte está na combinação de entretenimento e conexão emocional com o público”, finaliza o especialista.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Disparada do ouro: ‘a gente nunca viu nada igual’, diz economista sobre compra do metal por bancos centrais
O último ato de um gênio: o testamento de Armani traça o futuro de seu império
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Dona de FIAP e Alura compra a StartSe e antecipa meta de faturar R$ 1 bilhão no ano
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem