Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Receita do esporte feminino de elite chegará a US$ 2 bilhões, diz Deloitte
Publicado 18/03/2025 • 12:35 | Atualizado há 9 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 18/03/2025 • 12:35 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Esporte feminino.
Pixabay.
As receitas globais do esporte de elite feminino estão a caminho de chegar a US$ 2 bilhões em 2025, com apelo comercial em alta, de acordo com especialistas financeiros da Deloitte.
A empresa disse na terça-feira (18) que a combinação de receita de matchday, comercial e de transmissão elevaria as receitas para US$ 2,35 bilhões (2,15 bilhões de euros) em todo o mundo, acima dos US$ 1,88 bilhão em 2024.
Isso representaria um aumento de 240% em quatro anos. A Deloitte avaliou o mercado de 2022 em US$ 692 milhões.
“O apelo comercial dos esportes femininos e de seus atletas nunca foi tão alto, pois o setor continua a brilhar no cenário global”, disse Jennifer Haskel, do Deloitte Sports Business Group. “O crescimento do esporte feminino continuou a superar as expectativas, pois várias competições, ligas, clubes e atletas geram retornos significativos, apesar dos recursos limitados”, acrescentou.
“Crucialmente, a indústria está indo além das métricas míopes para se concentrar na evolução de estruturas e programas legados por meio de investimentos aprimorados e ações ousadas.”
Os dois esportes com maior geração de receita são basquete e futebol.
Leia também:
A Deloitte disse que a Copa do Mundo de Rúgbi Feminino de 2025, realizada na Inglaterra, já vendeu um número recorde de ingressos e a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 no Brasil terá como objetivo explorar um mercado emergente.
“Os grandes eventos estão aumentando a visibilidade e a participação, mas uma ação deliberada precisa ser tomada após esses grandes momentos para impulsionar o sucesso doméstico de ligas e clubes”, disse Haskell.
“Não é mais suficiente apenas sediar um evento — os organizadores devem ser ousados e pensar em novas maneiras de envolver os fãs e impulsionar a participação mesmo depois que o campeão for coroado.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Série especial: dívida bilionária nas estatais vira novo risco fiscal para o Brasil
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações em fábrica da BYD na Bahia
4
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
5
Hapvida: ANS decide nesta sexta se empresa terá de refazer balanços e devolver quase R$ 1 bilhão