O CEO da Microsoft, Satya Nadella, fala durante um evento em comemoração ao 50º aniversário da empresa na sede da Microsoft em Redmond, Washington, em 4 de abril de 2025. A Microsoft Corp., determinada a manter sua posição em inteligência artificial, em breve permitirá que os consumidores adaptem o assistente digital Copilot às suas próprias necessidades.

CNBC Microsoft passa em seu primeiro teste sobre tarifas dos EUA com exposição limitada de portfólio

Entretenimento

Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro como Melhor Atriz de Drama

Publicado 06/01/2025 • 07:27 | Atualizado há 4 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Fernanda Torres fez história ao vencer o prêmio de 'Melhor Atriz em Filme de Drama' no Globo de Ouro 2025, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
  • A atriz brasileira superou nomes de peso, como Angelina Jolie, por Maria Callas, e Nicole Kidman, por Babygirl, conquistando uma das categorias mais prestigiadas da premiação.
  • Com a vitória, Fernanda se tornou a primeira brasileira a levar o prêmio, marcando um momento histórico para o cinema nacional.
Fernanda Torres posa com o prêmio

Fernanda Torres posa com o prêmio

REUTERS/Mario Anzuoni TPX IMAGES OF THE DAY

Fernanda Torres fez história ao conquistar, no último domingo (5), o Globo de Ouro de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ por seu papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.

A atriz brasileira superou nomes de peso, como Angelina Jolie, por Maria Callas, e Nicole Kidman, por Babygirl, conquistando uma das categorias mais prestigiadas da premiação.

Com a vitória, Fernanda se tornou a primeira brasileira a levar o prêmio, marcando um momento histórico para o cinema nacional.

O feito também adiciona um capítulo significativo à trajetória da família Torres: em 1999, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada à mesma categoria por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas ficou sem a estatueta.

A vitória no Globo de Ouro reforça as chances de Fernanda Torres disputar o Oscar 2025.

MAIS EM Entretenimento