Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Negócios em Jogo: por que a NBA voltou a apostar no mercado chinês
Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 2 horas
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
LG Electronics India dispara mais de 45% e supera matriz em valor de mercado
Citi reporta aumento nos resultados com todos os negócios registrando receita recorde no terceiro trimestre
Google vai investir US$ 15 bilhões para construir um centro de dados na Índia; o maior fora dos EUA
EUA x China: ações de terras raras sobem no pré-mercado em meio à disputa comercial
Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
A NBA retornou ao mercado chinês com dois jogos de pré-temporada, depois de seis anos de ausência, em um movimento estratégico que busca recuperar a base de fãs e ampliar oportunidades econômicas e comerciais. “O retorno marca a tentativa da NBA de reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia, que representa uma fatia significativa da receita global”, disse Cacá Bueno, apresentador do quadro Esporte e Negócios, do programa Real Time.
Segundo Bueno, o mercado chinês é altamente relevante financeiramente, movimentando receitas com transmissões, merchandising e patrocínios. Entre 2018 e 2019, 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China, e mais de 300 milhões de chineses jogam basquete. O apresentador destacou ainda que investidores e coproprietários chineses em equipes americanas reforçam a importância estratégica da região para a liga.
“O turismo esportivo deve passar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030. Temos transmissões imersivas em 360° e conteúdo digital direcionado ao público jovem, buscando engajar novos fãs e fortalecer a presença da NBA na Ásia”, disse Bueno, explicando que essas iniciativas visam consolidar o engajamento da liga e ampliar oportunidades comerciais para empresas globais conectadas à NBA.
O quadro Esporte e Negócios vai ao ar toda terça-feira, durante o programa Real Time, às 11h30 (horário de Brasília).
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Em novo contrato bilionário, Embraer fecha venda de 20 jatos E2 para holandesa TrueNoord
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS