CNBC
Imagem ilustrativa de bitcoin.

CNBCEUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja

Entretenimento

Negócios em Jogo: por que a NBA voltou a apostar no mercado chinês

Publicado 14/10/2025 • 14:12 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A NBA retornou ao mercado chinês, após seis anos de ausência, em um movimento estratégico para reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia.
  • Entre 2018 e 2019, um total de 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China.
  • O turismo esportivo deve saltar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030, impulsionado por transmissões imersivas e conteúdo digital.

A NBA retornou ao mercado chinês com dois jogos de pré-temporada, depois de seis anos de ausência, em um movimento estratégico que busca recuperar a base de fãs e ampliar oportunidades econômicas e comerciais. “O retorno marca a tentativa da NBA de reconquistar um dos maiores mercados internacionais da franquia, que representa uma fatia significativa da receita global”, disse Cacá Bueno, apresentador do quadro Esporte e Negócios, do programa Real Time.

Segundo Bueno, o mercado chinês é altamente relevante financeiramente, movimentando receitas com transmissões, merchandising e patrocínios. Entre 2018 e 2019, 490 milhões de pessoas assistiam à NBA na China, e mais de 300 milhões de chineses jogam basquete. O apresentador destacou ainda que investidores e coproprietários chineses em equipes americanas reforçam a importância estratégica da região para a liga.

“O turismo esportivo deve passar de US$ 28 bilhões para US$ 98,3 bilhões até 2030. Temos transmissões imersivas em 360° e conteúdo digital direcionado ao público jovem, buscando engajar novos fãs e fortalecer a presença da NBA na Ásia”, disse Bueno, explicando que essas iniciativas visam consolidar o engajamento da liga e ampliar oportunidades comerciais para empresas globais conectadas à NBA.

O quadro Esporte e Negócios vai ao ar toda terça-feira, durante o programa Real Time, às 11h30 (horário de Brasília).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento

;