Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Neymar anuncia retorno ao Santos
Publicado 30/01/2025 • 17:02 | Atualizado há 9 meses
Taxa de aprovação de Trump na economia sofre golpe devido a shutdown e inflação, aponta pesquisa CNBC
“Empréstimos problemáticos” causam venda em massa de ações dos bancos globais
Empresa chinesa de robotáxis Pony.ai fará parceria com a Stellantis para expandir operações na Europa
China acusa EUA de causar pânico sobre controle de terras raras e diz estar aberta ao diálogo
Fintech avaliada em US$ 7,3 bilhões abre nova rodada de financiamento
Publicado 30/01/2025 • 17:02 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Neymar anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) o seu retorno ao Santos após 12 anos. O atacante de 32 anos postou em suas rede sociais um vídeo informando a decisão de assinar contrato com o clube da Vila Belmiro e agradecendo aos fãs, aos torcedores e à Arábia Saudita pelo período em que atuou pelo Al-Hilal.
O jogador também postou a mensagem “To chegando com os refri rapaziada” (sic), em uma brincadeira com uma postagem original feita por ele em 2011.
Neymar retorna ao Brasil após passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, além de uma carreira de mais de uma década na Seleção Brasileira.
No Santos, o craque deve receber um salário fixo de R$ 1 milhão, além de uma porcentagem de aproximadamente 80% das receitas geradas pelo clube com sua imagem, incentivos financeiros relacionados ao desempenho esportivo e bônus por metas de marketing, de acordo com o Lance!.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Amir Somoggi, sócio da Sports Value, afirmou que Neymar é um gigante de redes sociais, contratos publicitários e patrocínios, e sua marca vai contribuir muito com as receitas do Santos a partir de sua chegada.
As vendas de ingressos, produtos oficiais e planos de sócio-torcedor também devem ser impactadas pela contratação do jogador.
Para Amir, a idolatria que Neymar já conquistou no Santos durante a primeira passagem deve ajudar na identificação dos torcedores com o atleta nesse retorno.
“O ídolo é o combustível principal dos negócios do esporte. Até mais do que a marca do clube, ele acaba gerando algo a mais no sentimento do torcedor. Um exemplo é o do Inter Miami, que dobrou o faturamento a partir da chegada de Lionel Messi”.
O especialista comentou que Neymar retorna ao Santos em um ano de retomada da marca do clube, que perdeu valor nos últimos anos com o rebaixamento sofrido no Campeonato Brasileiro de 2023.
Inicialmente, Neymar deve chegar ao Santos para atuar por cinco meses, mas com possibilidade de aumento do tempo de contrato.
Amir ainda comparou a contratação de Neymar com a chegada do uruguaio Luis Suárez ao Grêmio em 2023 em relação ao potencial de retorno financeiro que essa negociação pode gerar ao clube.
“O Suárez estava nessa envergadura de craque global, e o impacto que ele trouxe para o Grêmio foi tanto dentro quanto fora de campo, como através das postagens que ele fazia com a camisa do Grêmio”.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
“Deusa da riqueza”, chinesa é condenada pelo maior golpe em criptomoedas da história
Vale Tudo termina frustrando expectativas e escancarando desgaste das novelas
João Fukunaga renuncia ao cargo de presidente da Previ
Braskem cai 2,55% e volta a flertar com mínimas: desconfiança e cenário petroquímico pressionam
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG