CNBC
Principais bancos dos EUA processam Fed por testes de estresse bancário

CNBC Fed dividido mantém taxa básica de juros, contrariando pressão de Trump por cortes agressivos

Entretenimento

Warner Bros. Discovery sobe 15% na Bolsa após anúncio de reestruturação em unidades linear e streaming

Publicado 12/12/2024 • 16:08 | Atualizado há 8 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A nova divisão global de redes lineares irá abranger canais como CNN, TBS, TNT, HGTV e Food Network, com foco em notícias, esportes, programação roteirizada e não roteirizada.
  • Já a unidade de streaming e estúdios incluirá os estúdios de cinema da Warner Bros. Discovery e a plataforma Max, com a renomada HBO alocada nessa categoria.
  • CEO da WBD destacou que a prioridade é posicionar as redes lineares para gerar fluxo de caixa livre, enquanto a unidade de streaming e estúdios se concentra no crescimento.

Studio Warner Bros

Foto: Chris Yarzab/Wikipedia Commons

A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quinta-feira (12) um plano de reestruturação que divide seus negócios em duas unidades principais: linear e streaming. A medida busca simplificar possíveis consolidações futuras, reorganizando áreas estratégicas da empresa.

As ações da Warner Bros. Discovery subiram cerca de 15% nas negociações matinais após o anúncio. A nova divisão global de redes lineares irá abranger canais como CNN, TBS, TNT, HGTV e Food Network, com foco em notícias, esportes, programação roteirizada e não roteirizada.

Já a unidade de streaming e estúdios incluirá os estúdios de cinema da Warner Bros. Discovery e a plataforma Max, com a renomada HBO alocada nessa categoria.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, destacou em comunicado que a prioridade continua sendo posicionar as redes lineares para gerar fluxo de caixa livre, enquanto a unidade de streaming e estúdios se concentra no crescimento, contando histórias envolventes para audiências globais.

A empresa espera concluir a reestruturação até o meio de 2025, reforçando seu compromisso com a evolução do mercado de mídia.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Entretenimento