CNBC Musk vai retirar oferta se OpenAI continuar sem fins lucrativos, dizem advogados

Ações

AppLovin dispara 33% após queda dos lucros; veja detalhes

Publicado qui, 13 fev 2025 • 2:15 PM GMT-0300 | Atualizado há 5 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A receita subiu 43%, de $953,3 milhões no ano anterior, impulsionada por melhorias e expansões para novas categorias do seu software de publicidade AXON, alimentado por IA.
  • A Applovin foi a ação de tecnologia mais bem-sucedida nos Estados Unidos no ano passado, disparando mais de 700% e superando até mesmo os maiores nomes no setor de IA.
  • A empresa de tecnologia de anúncios registrou lucro por ação de $1,73 em uma receita de $1,37 bilhão no último trimestre.

As ações da Applovin dispararam mais de 30% após um lucro do quarto trimestre superior às expectativas, o que levou muitos analistas a aumentar suas metas de preço. A receita subiu 43%, de $953,3 milhões no ano anterior, impulsionada por melhorias e expansões para novas categorias do seu software de publicidade AXON, alimentado por IA.

A Applovin foi a ação de tecnologia mais bem-sucedida nos Estados Unidos no ano passado, disparando mais de 700% e superando até mesmo os maiores nomes no setor de IA.

As ações da Applovin dispararam mais de 30% nesta quinta-feira (13), após a empresa relatar um lucro do quarto trimestre superior às expectativas, o que levou muitos analistas a elevar suas metas de preço.

A empresa de tecnologia de anúncios registrou lucro por ação de $1,73 em uma receita de $1,37 bilhão no último trimestre, superando as expectativas dos analistas consultados pela LSEG, que previam lucro de $1,24 por ação e receita de $1,26 bilhão.

O lucro líquido no trimestre mais que triplicou, alcançando $599,2 milhões, ou $1,73 por ação, comparado a $172,3 milhões, ou 51 centavos por ação, no ano anterior, informou a empresa em comunicado.

A receita aumentou 43%, de $953,3 milhões no ano passado, impulsionada por melhorias e expansões para novas categorias do seu software de publicidade AXON alimentado por IA.

Durante a conferência de resultados, o CEO Adam Foroughi afirmou que a empresa assinou um termo para vender todos os seus negócios de aplicativos, com a transação prevista para ser concluída no segundo trimestre.

Analistas da Wolfe elogiaram a venda, afirmando que as finanças da empresa “ficam mais limpas em um momento em que as perspectivas de crescimento melhoram”, elevando sua meta de preço para $550, de $490.

“Acreditamos que a venda do seu desenvolvimento/publicação de jogos facilitará para os investidores justificarem a expansão da múltipla de avaliação da APP”, escreveram analistas da Oppenheimer após elevarem sua própria meta para $560, de $380.

A Applovin foi a ação de tecnologia mais bem-sucedida nos Estados Unidos no ano passado, disparando mais de 700% e superando até mesmo os maiores nomes no setor de IA.

A empresa prevê receita para o primeiro trimestre entre $1,36 bilhão e $1,39 bilhão, superando a estimativa média dos analistas de $1,32 bilhão, segundo a LSEG.

Mais de $1 bilhão dessa receita virá do segmento de publicidade, pois a empresa afirmou que ainda está “nos estágios iniciais” de fortalecer ainda mais seus modelos de IA.

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Ações