CNBC

CNBCBinance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente

Bolsa de Valores

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com queda em Xangai após dados e recorde em Seul

Publicado 15/09/2025 • 06:58 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • O índice Xangai Composto recuou 0,26% após dados fracos da indústria e do varejo, que mostraram desaceleração da produção industrial em agosto.
  • Decisão favorável a investidores levou o mercado em Seul a registrar novo recorde.
  • O desempenho divergente refletiu a combinação de sinais negativos vindos da China e do otimismo local na Coreia do Sul.
Pedestres passam diante de um painel eletrônico de ações exibindo o índice Nikkei do Japão em uma corretora de valores mobiliários na capital Tóquio, nesta sexta-feira, 20 de junho de 2025, em Tóquio.

Pedestres passam diante de um painel eletrônico de ações exibindo o índice Nikkei do Japão em uma corretora de valores mobiliários na capital Tóquio, nesta sexta-feira, 20 de junho de 2025, em Tóquio.

EUGENE HOSHIKO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira após dados econômicos chineses decepcionantes, que pesaram em Xangai, e uma decisão que favorece investidores na Coreia do Sul, que impulsionou o mercado em Seul a um novo recorde.

Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,26%, a 3.860,50 pontos, após números da indústria e do varejo mostrarem sinais de fraqueza. A produção industrial, por exemplo, cresceu 5,2% na comparação anual de agosto, desacelerando em relação ao ganho de 5,7% de julho e vindo abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de acréscimo de 5,8%.

Por outro lado, o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,36%, a 2.471,43 pontos.

Leia também: Xi Jinping promete acelerar criação de banco da Organização para Cooperação de Xangai

Em Seul, o Kospi subiu 0,35%, ao patamar inédito de 3.407,31 pontos, no 10º pregão consecutivo de ganhos, após o presidente sul-coreano, Lee Jae-myung, abandonar planos de elevar impostos sobre ganhos de capital de grandes acionistas. O atual limite para taxação foi mantido em 5 bilhões de wons.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve modesto ganho de 0,22% em Hong Kong, a 26.446,56 pontos, enquanto o Taiex recuou 0,46% em Taiwan, a 25.357,16 pontos. No Japão, não houve negócios hoje devido a um feriado.

A questão comercial também voltou ao radar. Ontem (14), delegações dos EUA e da China iniciaram uma quarta rodada de negociações tarifárias em Madri, visto que a atual trégua entre as duas maiores economias do mundo chega ao fim em novembro.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho após duas sessões positivas, com baixa de 0,13% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.853,00 pontos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;