CNBC

CNBCIA no espaço: startup apoiada pela Nvidia dá passo inédito em órbita

Bolsa de Valores

Bolsas da Ásia fecham sem direção única e Vanke dispara em meio a esforço para evitar default

Publicado 10/12/2025 • 07:53 | Atualizado há 18 horas

Operadores de câmbio trabalham perto de telas que mostram taxas de câmbio

Sede do KEB Hana Bank, na cidade de Seul, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 21 de março de 2025. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira, após Wall Street sofrer leves perdas ontem diante de persistentes incertezas sobre a política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

Foto: AHN YOUNG-JOON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As bolsas asiáticas fecharam sem sintonia nesta quarta-feira (10) e com variações limitadas diante das expectativas sobre a decisão do Federal Reserve nos Estados Unidos hoje. As ações da Vanke dispararam.

O índice Hang Seng, principal referencial de Hong Kong, terminou o pregão em alta de 0,4%, a 25.540,78 pontos. A Vanke subiu 13% em meio aos esforços da empresa de desenvolvimento imobiliário para conseguir que credores autorizem uma prorrogação do pagamento de seu título onshore de 2 bilhões de yuans com vencimento em 15 de dezembro de 2025.

Uma assembleia para votação da proposta estava em andamento e o período de votação se estende até o final da sexta-feira, horário de Hong Kong, segundo relatos da imprensa internacional.

As ações da Shanghai Bao Pharmaceuticals dispararam 139% na estreia em Hong Kong após oferta pública inicial (IPO).

No mercado continental na China, o Xangai Composto caiu 0,2%, a 3.900.50 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou alta de 0,3%, a 2.492,37 pontos. Dados na China mostraram aceleração dos preços ao consumidor mais branda do que a esperada, enquanto os preços no atacado tiveram queda mais acentuada do que a prevista. A sobrecapacidade na economia chinesa provavelmente persistirá, mantendo um quadro de deflação em 2026 e 2027, afirma o economista Zichun Huang, da Capital Economics.

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,1%, aos 50.602 80 pontos. Os negócios se desenrolaram em meio à tensão entre Tóquio e Pequim. Bombardeiros russos e chineses sobrevoaram as proximidades do Japão e da Coreia do Sul em uma patrulha conjunta na terça-feira, que Tóquio descreveu como uma demonstração de força, segundo o The Wall Street Journal.

Em Seul, o índice de referência Kospi caiu 0,2%, terminando aos 4.135,00 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex ganhou 0,8%, a 28.400 73 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,08% em Sydney, a 8.579,40 pontos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;