CNBC
Imagem de painéis solares - Energia Solar

CNBCExecutivos do setor solar alertam que ataque de Trump às renováveis pode causar crise energética e disparar preço da luz

Bolsa de Valores

Bolsas da Ásia-Pacífico fecham mistas enquanto investidores avaliam ganhos em Wall Street

Publicado 01/07/2025 • 06:38 | Atualizado há 2 meses

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os mercados da Ásia-Pacífico operaram de forma mista nesta terça-feira (1º), à medida que os investidores avaliavam os ganhos recordes registrados em Wall Street.
  • E em meio ao impacto global das políticas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cuja trégua de 90 dias sobre tarifas deve expirar na próxima semana.
  • O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou na segunda-feira que há “países que estão negociando de boa-fé”.
Operadores de câmbio trabalham em sala de negociações cambiais na sede do KEB Hana Bank, em Seul, na Coreia do Sul

LEE JIN-MAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Operadores de câmbio trabalham em sala de negociações cambiais na sede do KEB Hana Bank, em Seul, na Coreia do Sul

Os mercados da Ásia-Pacífico operaram de forma mista nesta terça-feira (1º), à medida que os investidores avaliavam os ganhos recordes registrados em Wall Street e o impacto global das políticas tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cuja trégua de 90 dias sobre tarifas deve expirar na próxima semana.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou na segunda-feira que há “países que estão negociando de boa-fé”. No entanto, ele alertou que as tarifas podem “voltar” aos níveis anunciados em 2 de abril “caso não consigamos avançar nas negociações porque eles estão sendo obstinados”.

Na China continental, o índice CSI 300 subiu 0,17%, encerrando o dia aos 3.942,76 pontos. O índice dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial Caixin/S&P Global de junho ficou em 50,4, acima da projeção de 49 feita por analistas consultados pela Reuters.

No Japão, o Nikkei 225 recuou 1,24%, encerrando o dia aos 39.986,33 pontos, após atingir a maior alta em mais de 11 meses na sessão anterior. O índice mais amplo Topix caiu 0,73%, para 2.832,07 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 0,58% e fechou em 3.089,65 pontos, enquanto o Kosdaq, de pequenas empresas, subiu 0,28%, para 783,67 pontos.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 encerrou o pregão estável, aos 8.451,10 pontos.

Enquanto isso, os principais índices da Índia — Nifty 50 e BSE Sensex — operavam estáveis por volta das 13h (horário local).

Os mercados de Hong Kong permaneceram fechados devido a um feriado nacional.

Os futuros das ações dos EUA recuaram durante o pregão asiático, após dois dos três principais índices de Wall Street registrarem novos recordes de fechamento na sessão de segunda-feira.

Nos Estados Unidos, o índice S&P 500 subiu 0,52% e encerrou a 6.204,95 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,47% e também atingiu nova máxima histórica, aos 20.369,73 pontos. O Dow Jones Industrial Average ganhou 275,50 pontos, ou 0,63%, e fechou aos 44.094,77 pontos.

A alta de segunda-feira ocorreu após o Canadá revogar seu imposto sobre serviços digitais, em uma tentativa de facilitar as negociações comerciais com os EUA. A decisão veio após o presidente Donald Trump afirmar, na última sexta-feira, que os Estados Unidos estavam “encerrando TODAS as discussões comerciais com o Canadá”. Os primeiros pagamentos do imposto começariam na segunda-feira e afetariam empresas como Google, Meta e Amazon.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Bolsa de Valores