Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Europa sobem após Trump adiar tarifas de 50% sobre a União Europeia
Publicado 26/05/2025 • 08:54 | Atualizado há 8 meses
Disney supera expectativas de Wall Street impulsionada por parques temáticos e streaming
Oracle sobe 5% após anunciar captação de US$ 50 bilhões
Ações da Nvidia caem 2% após reportagem indicar que investimento na OpenAI ficou travado
Gigante chinesa AstraZeneca vai abrir capital em Nova York nesta segunda-feira (2)
Documentos ligam Musk a conversas sobre visita à ilha privada de criminoso sexual
Publicado 26/05/2025 • 08:54 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Eric Piermont/AFP
Painel da Euronext mostra desempenho das ações do mercado na Europa, operando os mercados de Amsterdã, Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin, Oslo e Paris.
As ações europeias operam em alta nesta segunda-feira (26), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiar a imposição de tarifas de 50% sobre a União Europeia.
O índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de cerca de 0,9% às 10h15 (horário de Londres), reduzindo os ganhos anteriores, mas com todos os setores no campo positivo.
Leia também:
Trump adia tarifas de 50% sobre União Europeia para 9 de julho
O francês CAC 40 subia 1,2%, enquanto o índice alemão DAX avançava 1,7% nas negociações da manhã. Os mercados do Reino Unido estão fechados devido a um feriado público.
As ações do setor automotivo europeu se recuperaram da queda de 3% na sessão anterior e subiam 1% na manhã desta segunda-feira. A indústria é particularmente sensível à ameaça de tarifas dos EUA, já que veículos e máquinas são os principais produtos exportados pela UE para os Estados Unidos.
As montadoras alemãs registraram ganhos generalizados: as ações da BMW subiram 1,3%, as da Mercedes-Benz avançaram 1,6% e as da Volkswagen tiveram alta de 1,4%.
Em outro destaque, a Zealand Pharma liderou os ganhos do Stoxx 600, com as ações em alta de 7,3%. A valorização ocorreu após o banco Cantor Fitzgerald manter sua recomendação de compra (“overweight”) para o papel.
Em um relatório divulgado na sexta-feira, o analista Prakhar Agrawal afirmou que a ação estava “sendo negociada com uma desconexão significativa em relação aos marcos esperados para o petrelintide e à oportunidade multibilionária dos análogos de amilina no combate à obesidade”.
Na sexta-feira, Trump havia anunciado a intenção de impor uma tarifa de 50% sobre produtos europeus, afirmando em uma publicação na plataforma Truth Social que as tarifas entrariam em vigor a partir de 1º de junho. Ele acusou o bloco europeu de ser “muito difícil de lidar” e disse que as negociações comerciais com a UE estavam “estagnadas”.
No domingo, no entanto, Trump afirmou ter concordado em adiar a medida para 9 de julho, após um telefonema da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Von der Leyen afirmou em uma publicação na rede X, durante o fim de semana, que a UE está “pronta para avançar nas negociações de forma rápida e decisiva”.
Durante a madrugada na Ásia, os mercados registraram desempenho misto. As bolsas do Japão e da Coreia do Sul subiram, enquanto os índices de ações listadas na China e em Hong Kong fecharam no vermelho.
Os mercados dos Estados Unidos estão fechados nesta segunda-feira devido ao feriado do Memorial Day. As bolsas de Wall Street encerraram a sexta-feira em queda, após a ameaça de Trump de impor novas tarifas sobre a União Europeia e a gigante de tecnologia Apple.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Relatório aponta distorções bilionárias e crise de liquidez na Patria Investimentos; Fundo nega
2
De Palmeiras a Augusto Cury: veja quem são os credores da Fictor, que pediu recuperação judicial
3
American Express contesta lista da Fictor e nega crédito de R$ 893 milhões em recuperação judicial
4
Roberto Justus e a polêmica do Banco Master: “Eu nunca disse que não conhecia os Vorcaro”
5
Moltbook: especialista afirma que rede social onde só IAs interagem vira vitrine de riscos