CNBC
Tim Cook, CEO da Apple

CNBCEXCLUSIVO CNBC: Tim Cook explica por que a Apple investe bilhões na fábrica de vidro da Corning nos EUA

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa sobem, impulsionadas por ações financeiras, em semana de decisão do Fed

Publicado 15/09/2025 • 08:13 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • As Bolsas europeias operam em alta nesta segunda-feira, com destaque para o setor financeiro.
  • O índice Stoxx 600 subia 0,35% às 6h45 (de Brasília), enquanto o subíndice bancário avançava 0,80%.
  • O UBS ganhava 1,5% em Zurique após notícias de que pode transferir sua sede para os EUA diante de novas exigências de capital na Suíça.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Inflação da zona do euro chega a 2,1%, mas BCE opta por cautela e não altera taxas.

As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta segunda-feira, impulsionadas por ações financeiras antes de uma semana crucial de decisões de juros, incluindo a do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,35%, a 556,78 pontos. Apenas o subíndice do setor bancário, que é sensível a alterações em taxas de juros, subia 0 80%.

Em Zurique, o UBS registrava alta de 1,5% no horário acima, após relatos está de que o gigante bancário suíço está considerando se transferir para os EUA em resposta a propostas do governo da Suíça de impor onerosas novas exigências de capital.

Leia também: China desafia montadoras europeias em seu próprio território; Brasil tenta equilibrar proteção e investimento

Já em Paris, os bancos franceses BNP Paribas, Crédit Agricole e Société Générale avançavam entre 1,5% e 2,3%, aparentemente ignorando o rebaixamento da nota de crédito da França pela Fitch de AA- para A+, na sexta-feira (12).

Grandes BCs definem taxas de juros nesta semana, mas a grande expectativa é em relação ao Fed, que deve cortar os juros básicos dos EUA pela primeira vez neste ano, na quarta-feira (17). O Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco do Japão (BoJ) também farão anúncios de juros nos próximos dias.

Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,99% e a de Frankfurt avançava 0,27%, enquanto a de Londres caía 0,02%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,85%, 0,55% e 0,27%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores