Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Seu dinheiro: veja cinco conselhos para gerenciar o patrimônio em 2025
Turismo noturno promete ser a grande tendência de viagens em 2025
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Enquanto Musk critica trabalho remoto, economistas dizem que ele veio para ficar
Publicado 04/12/2024 • 09:30
KEY POINTS
Os clientes do Itaú Unibanco poderão negociar as criptomoedas Bitcoin e Ethereum diretamente no app do banco. Segundo a instituição financeira, a novidade, implementada desde terça-feira (3), faz parte da estratégia de ampliação do portfólio de produtos digitais, que visa atender a demanda por ativos digitais “de maneira simples, acessível e segura.”
Com investimento mínimo de R$ 10, as operações podem ser realizadas na seção de investimentos do aplicativo, com uma taxa de 2,5% aplicada no momento da compra. Não há cobranças mensais ou tarifas para a venda dos ativos.
Em nota, o Itaú explica que as transações contam com proteção completa, incluindo a custódia dos criptoativos, garantindo transparência e segurança para investidores iniciantes e experientes.
“A negociação de criptoativos segue em expansão, alinhada às demandas dos nossos milhões de clientes. Ser ‘Feito de Futuro’ significa participar de uma economia tokenizada, oferecendo soluções seguras e uma boa experiência, além de contribuir para a educação financeira nesse mercado digital”, explica Guto Antunes, head da Itaú Digital Assets.
A novidade chega após resultados expressivos na plataforma íon, onde o banco começou a testar a negociação de criptoativos. Desde o lançamento, o Itaú registrou um aumento de cerca de 300% no volume mensal de compras de cripto e mais de 30% de novos clientes no último mês.
João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú, destaca que a ampliação do serviço para o superapp é resultado do aprendizado com a experiência inicial. “Testamos em menor escala, tivemos uma adesão significativa e agora estamos maduros para oferecer essa modalidade para todos os clientes, com toda a simplicidade do superapp e a segurança do Itaú”, afirma.
Para encontrar a área de negociação de criptoativos, o cliente deve acessar o menu Produtos > Investimentos > Criptoativos.
Mais lidas
Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Jeff Bezos diz que tudo na Terra está melhor do que há 50 anos — exceto por uma coisa
Biden bloqueia aquisição da U.S. Steel pela japonesa Nippon Steel, citando segurança nacional
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Mercado de luxo: Brasil está entre os dez no mundo que mais crescem. Alta deve ser de 22% em cinco anos