Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Designer Jonathan Anderson deixa a marca espanhola Loewe
Publicado 17/03/2025 • 07:48 | Atualizado há 8 meses
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
OpenAI lança aplicativo de IA para dispositivos Android
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; CEO diz que comércio global está mais resiliente
Embraer oferece vagas sem necessidade de experiência prévia; veja como se candidatar
Publicado 17/03/2025 • 07:48 | Atualizado há 8 meses
O designer Jonathan Anderson, que revolucionou a espanhola Loewe
Divulgação / Loewe
O designer britânico Jonathan Anderson deixou a marca espanhola Loewe após mais de uma década à frente da empresa, anunciou a LVMH, proprietária da marca, na segunda-feira (17). Anderson, de 40 anos, é cotado para assumir a Dior.
Essa mudança faz parte de uma grande reestruturação nos cargos de alto escalão de marcas globais de moda, após uma série de demissões e saídas forçadas.
O setor como um todo enfrenta condições de mercado cada vez mais difíceis, com uma desaceleração na China e uma guerra comercial em escalada causando preocupação.
“Sob sua direção, a Loewe experimentou um crescimento excepcional e se estabeleceu como pioneira em apresentar uma visão moderna da moda e cultura de luxo”, afirmou a LVMH em um comunicado sobre Anderson.
Com o apoio do investimento da LVMH, ele ajudou a transformar a marca de herança espanhola desde 2013, de uma casa de luxo relativamente discreta para um dos nomes mais vanguardistas e influentes da moda.
Os desfiles da marca agora são ponto de encontro para estrelas de cinema de primeira linha, de Timothee Chalamet a Pedro Almodóvar e Tilda Swinton, alguns dos quais se tornaram embaixadores da marca.
Uma de suas contribuições mais marcantes foi o lançamento da bolsa de couro Puzzle em 2015, baseada em uma forma geométrica que foi a primeira nova bolsa Loewe em décadas e se tornou um sucesso imediato de vendas.

Nascido na Irlanda do Norte, Anderson tem sido repetidamente vinculado à Dior, de propriedade da LVMH, onde o diretor criativo de moda masculina Kim Jones saiu no final de janeiro e a designer de moda feminina Maria Grazia Chiuri é vista como prestes a sair.
Um dos cenários é que Anderson assuma ambos os lados do negócio, com seu crescimento sendo de crucial importância financeira e dinástica para o dono da LVMH, Bernard Arnault.
Ele colocou sua filha Delphine no comando da Dior em fevereiro de 2023.
Leia também:
Ações da Kering despencam 12% após nomeação de Demna Gvasalia como diretor artístico da Gucci
Prada está perto de comprar a Versace por mais de R$ 9 bilhões
Anderson se formou no London College of Fashion e começou sua carreira no departamento de marketing da Prada antes de lançar sua própria marca, JW Anderson, em 2008.
Ele originalmente sonhava em se tornar ator e se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos para se matricular em uma escola de teatro.

Na última quinta-feira (13), o grupo francês de luxo Kering anunciou que o diretor criativo da Balenciaga, Demna, mudaria para designer-chefe na Gucci, cujo as vendas despencaram no último ano.
Ele substituiu Sabato de Sarno, que a Gucci dispensou em fevereiro após apenas dois anos no cargo.
Outras marcas que estão ou incorporando novos designers ou procurando novos talentos incluem Chanel, Bottega Veneta, Carven, Celine, Fendi e Martin Margiela.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, é o principal canal de fraudes financeiras no Brasil, mostra investigação
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos