Ações da Pinterest sobem 15% com projeções melhores que as esperadas
Publicado 09/05/2025 • 08:39 | Atualizado há 6 horas
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Alumínio trava nos EUA: tarifas impostas por Trump não conquistam a indústria; entenda
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Nova chefe da economia da Alemanha tem um plano — e ele começa com risco, velocidade e grandes apostas
Publicado 09/05/2025 • 08:39 | Atualizado há 6 horas
Pinterest na tela de um tablet
Souvik Banerjee/Unsplash
As ações da Pinterest subiram 15% no pregão estendido de quinta-feira, depois que a empresa divulgou os lucros do primeiro trimestre e forneceu uma orientação melhor do que o esperado.
Veja como a empresa se saiu, em comparação com as estimativas de consenso dos analistas da LSEG:
Receita: US$ 855 milhões vs. US$ 847 milhões esperados.
Lucro por ação: US$ 0,23 centavos ajustados vs. US$ 0,26 centavos esperados.
A empresa de mídia social disse que as vendas do segundo trimestre devem ficar na faixa de US$ 960 milhões a US$ 980 milhões, o que, no ponto médio, é maior do que as expectativas dos analistas de US$ 966 milhões.
O Pinterest teve 570 milhões de usuários ativos mensais no primeiro trimestre, acima das estimativas de Wall Street de 565 milhões.
As vendas do primeiro trimestre nos EUA e Canadá somaram US$ 663 milhões, abaixo das estimativas dos analistas de US$ 664 milhões. A receita do primeiro trimestre na Europa foi de US$ 147 milhões, superando as projeções dos analistas de US$ 141 milhões.
O Pinterest registrou US$ 172 milhões em lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBIDTA) no primeiro trimestre, acima dos US$ 164 milhões esperados por Wall Street. A margem EBIDTA do primeiro trimestre foi de 20%, em comparação com as expectativas dos analistas de 19,4%.
A empresa registrou US$ 1,52 em receita média global por usuário no primeiro trimestre, o que ficou em linha com as estimativas dos analistas.
A diretora financeira do Pinterest, Julia Brau Donnelly, disse a analistas durante uma teleconferência de resultados que, embora a empresa “não seja imune ao ambiente macro”, os executivos estão otimistas em relação aos seus produtos de publicidade e que seus negócios, em geral, estão saudáveis.
Ainda assim, Donnelly afirmou que “houve pequenos bolsões de gastos impactados por tarifas nas últimas semanas”, apontando para varejistas de comércio eletrônico asiáticos não especificados que estão reduzindo seus gastos com publicidade digital em vista do recente fim da brecha comercial de minimis.
Bill Ready, CEO do Pinterest, disse a analistas que os executivos se concentraram em transformar a empresa “de uma plataforma com usuários em declínio e crescimento modesto da receita há alguns anos em uma empresa secular com um negócio mais resiliente do que nunca”.
“Transformamos o Pinterest em um destino para o usuário, especialmente um destino de compras”, disse Ready. “O Pinterest é onde a Geração Z vai para fazer compras.”
O Pinterest foi a mais recente empresa de publicidade online a divulgar seus lucros trimestrais em meio a uma economia instável e à disputa comercial entre os EUA e a China. Embora muitas empresas de tecnologia, como a Meta, tenham divulgado resultados sólidos no primeiro trimestre, elas demonstraram certa apreensão em relação aos próximos trimestres e ao restante do ano.
A diretora financeira Susan Li disse na semana passada que os “exportadores de comércio eletrônico da Ásia” reduziram seus gastos com publicidade digital, ecoando os comentários de Donnelly.
“É muito cedo, é difícil saber como as coisas vão se desenrolar ao longo do trimestre e, certamente, é mais difícil saber isso para o resto do ano”, disse Li na teleconferência de resultados da Meta.
As ações da empresa subiram até 19% na última quinta-feira, quando os lucros do primeiro trimestre superaram as estimativas de Wall Street. Mas, depois que os executivos discutiram a crise econômica e os desafios de busca relacionados ao Google durante uma teleconferência sobre resultados, as ações do Reddit recuaram para cerca de 5% nas negociações após o fechamento do mercado naquele dia.
A Snap divulgou lucros do primeiro trimestre na semana passada que superaram as vendas, mas a empresa se recusou a fornecer orientações devido a incertezas macroeconômicas, o que fez com que suas ações despencassem cerca de 13%.
A Alphabet divulgou os lucros do primeiro trimestre em 24 de abril e afirmou que suas vendas de publicidade no Google aumentaram 8,5% em relação ao ano anterior, para US$ 66,89 bilhões, enquanto a receita com anúncios no YouTube aumentou 10%, para US$ 8,93 bilhões. Executivos da empresa disseram então a analistas que esperam alguns obstáculos para seu principal negócio de publicidade, principalmente na Ásia.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Acordo de Trump com o Reino Unido envia uma mensagem clara: tarifas de 10% vieram para ficar
Frank Abagnale, o golpista que virou referência em segurança, participa de brincadeira no SAS Innovate 2025
Trump sugere reduzir tarifa sobre produtos chineses para 80% antes de negociações entre EUA e China
O que está no novo acordo comercial EUA-Reino Unido?
'Brazilian Week é a oportunidade de gerar novos investimentos e empregos', diz diretor da Gerdau