CNBC Saiba por que Microsoft, Amazon, Google e Meta apostam em energia nuclear

Mundo

Bashar al-Assad nega que sua saída da Síria tenha sido planejada

Publicado 16/12/2024 • 11:47

AFP

KEY POINTS

  • Bashar al-Assad afirmou nesta segunda-feira (16) que sua saída da Síria não foi planejada e que Moscou pediu sua retirada de uma base militar que estava sendo atacada.
  • Esta foi a primeira declaração do ex-presidente desde que foi afastado do poder.
  • "Minha saída da Síria não foi planejada, nem aconteceu durante as últimas horas da batalha, ao contrário de certas acusações", informou Assad em um comunicado divulgado no Telegram.
Foto de arquivo do dia 26/05/2021

Foto de arquivo do dia 26/05/2021

Foto: HASSAN AMMAR/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bashar al-Assad afirmou nesta segunda-feira (16) que sua saída da Síria não foi planejada e que Moscou pediu sua retirada de uma base militar que estava sendo atacada. Esta foi a primeira declaração do ex-presidente desde que foi afastado do poder.

“Minha saída da Síria não foi planejada, nem aconteceu durante as últimas horas da batalha, ao contrário de certas acusações. Moscou pediu uma saída imediata para a Rússia no domingo, 8 de dezembro”, informou Assad em um comunicado divulgado no Telegram.

“Quando o estado cai nas mãos do terrorismo e a capacidade de fazer uma contribuição significativa é perdida, qualquer posição se torna sem propósito”, acrescentou o comunicado, divulgado em inglês.

MAIS EM Mundo