Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Conselheiro de Trump diz que não vai parar até que Jair Bolsonaro ‘esteja livre’
Publicado 10/08/2025 • 18:16 | Atualizado há 6 horas
Nvidia rebate acusações chinesas de que seus chips H20 representam risco à segurança
Mídia chinesa diz que os chips Nvidia H20 não são seguros para o país
Gorjetas sem impostos? Projeto de Trump oferece dedução de até US$ 25 mil para trabalhadores
Autor best-seller: Este hábito dos pais impede que você crie filhos bem-sucedidos
A inteligência artificial cria novos bilionários em ritmo recorde
Publicado 10/08/2025 • 18:16 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
SAUL LOEB/Pool via REUTERS
Imagem de arquivo - 20 de janeiro de 2025. Jason Miller, conselheiro do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chega para a cerimônia de posse antes da posse de Trump como 47º presidente dos EUA na Rotunda do Capitólio, em Washington, DC.
O empresário Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (10) uma mensagem nas redes sociais em que afirma que “não vai parar” até que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “esteja livre”.
Miller vem fazendo publicações com críticas à condução do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na ação penal em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado.
“Para deixar claro: não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”, escreveu em seu perfil no X, após compartilhar uma publicação que dizia: “É mais importante o impeachment de Moraes do que libertar Bolsonaro”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, comentou a postagem com bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil.
Leia também:
Após prisão de Bolsonaro, conselheiro de Trump diz que Moraes “investiga, acusa, censura e legisla”
Conselheiro de Trump critica Moraes e diz que “o mundo está assistindo” à operação contra Bolsonaro
Miller atuou como conselheiro sênior nas campanhas de Trump e mantém relação próxima com a família Bolsonaro, especialmente com Eduardo, que está nos Estados Unidos desde o fim de fevereiro. De lá, o deputado articula com congressistas americanos a adoção de sanções contra Moraes e outros ministros do STF. No fim de julho, Moraes foi incluído na lista de alvos da Lei Magnitsky pelo governo Trump.
A publicação se soma a outras em que Miller critica o Supremo, Moraes e autoridades brasileiras, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em julho, ele provocou o ministro ao afirmar que Moraes busca protagonismo nas decisões da Justiça contra Bolsonaro.
Antes disso, logo após o ministro autorizar mandados da Polícia Federal contra o ex-presidente, Miller o acusou de adotar “táticas ditatoriais” e pediu para que Bolsonaro “permanecesse forte”.
Embora não ocupe cargo no governo americano, Miller é considerado um dos principais conselheiros de Trump e integrou as três campanhas presidenciais do republicano desde 2016, além das equipes de transição em 2016 e 2024.
Ele atua como consultor de Trump em assuntos políticos e estratégias de comunicação. Também fundou a rede social Gettr, que passou a acolher extremistas após bloqueios e suspensões de contas em plataformas como Facebook e Twitter.
Em setembro de 2021, Miller foi recebido pela família Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Ao deixar o País, foi abordado pela Polícia Federal no aeroporto de Brasília e prestou depoimento no inquérito do STF que investiga a atuação das chamadas “milícias digitais”, sob relatoria de Moraes.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Como parte da reestruturação, Azul encerra operações em 13 cidades
Aos 117 anos, varejista Pernambucanas se volta ao "Brasil real" e em expansão
China pode adotar exigências ambientais mais rigorosas para a carne bovina brasileira
Transplantes de Faustão 'não têm nada de irregular', diz ministro da Saúde Alexandre Padilha
A inteligência artificial cria novos bilionários em ritmo recorde