Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Seu dinheiro: veja cinco conselhos para gerenciar o patrimônio em 2025
Turismo noturno promete ser a grande tendência de viagens em 2025
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Enquanto Musk critica trabalho remoto, economistas dizem que ele veio para ficar
Publicado 31/12/2024 • 10:24
KEY POINTS
O Departamento do Tesouro dos EUA afirmou que um grupo de hackers patrocinado pelo estado Chinês conseguiu acessar os computadores de seus funcionários através de um serviço de segurança cibernética terceirizado, chamado BeyondTrust.
A notificação do incidente foi feita em uma carta endereçada aos senadores Sherrod Brown e Tim Scott, segundo o site da emissora NBC News, grupo detentor da CNBC. Na mesma cara, a subsecretária Aditi Hardikar explicou que os hackers acessaram documentos não confidenciais.
A China negou as acusações, afirmando se opor a todas as formas de hacking e à disseminação de informações falsas.
O Departamento do Tesouro, em conjunto com outras agências de segurança, está investigando o incidente e confirmou que o serviço comprometido da BeyondTrust foi desativado, sem evidências de acesso contínuo aos sistemas ou informações do Tesouro.
Em uma declaração à NBC News, um porta-voz do Tesouro citou o conteúdo da carta de Hardikar, dizendo que “o serviço comprometido da BeyondTrust foi desativado” e que “não há evidências indicando que o agente mal-intencionado tenha continuado a acessar os sistemas ou informações do Tesouro.”
“O Tesouro leva muito a sério todas as ameaças contra nossos sistemas e os dados que detém. Nos últimos quatro anos, o Tesouro fortaleceu significativamente sua defesa cibernética e continuará a trabalhar com parceiros do setor público e privado para proteger nosso sistema financeiro contra agentes mal-intencionados”, diz a declaração.
Mais lidas
Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Governo fecha acordo com Gol e Azul para regularizar dívidas bilionárias
Jeff Bezos diz que tudo na Terra está melhor do que há 50 anos — exceto por uma coisa
Mercado de luxo: Brasil está entre os dez no mundo que mais crescem. Alta deve ser de 22% em cinco anos