Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Empresas estão correndo para se antecipar”, alerta CEO da Boost Research sobre tarifas e recessão nos EUA
Publicado 11/04/2025 • 16:13 | Atualizado há 5 meses
BREAKING NEWS:
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 bate nova máxima histórica após corte de juros do Fed
YouTube supera US$ 100 bi em pagamentos a criadores nos últimos quatro anos e fortalece conteúdo em TVs
Mercados asiáticos devem seguir queda de Wall Street enquanto investidores aguardam decisão do Fed
Microsoft anuncia investimento de US$ 30 bilhões em infraestrutura de IA e operações no Reino Unido
Exclusivo CNBC: Acordo do TikTok incluirá novos investidores na ByteDance, dizem fontes
Meta Connect 2025: óculos inteligentes com IA assumem o centro do palco
Publicado 11/04/2025 • 16:13 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O risco de recessão nos Estados Unidos, que antes era considerado remoto por parte do mercado, passou a ser uma preocupação real diante do cenário de tarifas comerciais e incertezas globais. “De um lado, se fala em recessão; de outro, em inflação descontrolada. Esse é sempre o desafio do cenário macroeconômico”, disse André Franco, CEO da Boost Research, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (11).
O CEO da empresa de estudos de mercado que realiza pesquisas qualitativas e quantitativas destacou que o chamado “tarifaço” do presidente Donald Trump pode prejudicar severamente empresas americanas, afetando lucros e desencadeando demissões.
Para ilustrar, Franco citou o caso da Apple, que teria fretado seis aviões cargueiros para levar mais de 1,6 milhão de iPhones aos EUA antes da mudança nas tarifas. Segundo ele, o movimento mostra o “cenário de desespero” que já atinge o setor empresarial. “O empresário tenta se adiantar à nova taxa, porque depois não sabe o que vai encontrar. Isso impacta toda a cadeia de suprimentos”, disse.
Leia também:
O CEO também alertou para os efeitos em cadeia de uma possível desaceleração da China, que deve crescer menos este ano por causa da guerra comercial, com impacto estimado de 0,5 ponto percentual no PIB chinês. “A China é nosso principal comprador. Uma contração lá impacta diretamente o Brasil”, disse.
“Se o mundo entra em recessão, nossos parceiros comerciais sofrem e a gente sofre junto. Aqui, a gente convive com crises internas e desafios como inflação e gastos públicos. Mas uma recessão global mudaria o jogo”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
O último ato de um gênio: o testamento de Armani traça o futuro de seu império
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
PF prende diretores da ANM e empresários em esquema bilionário de corrupção em Minas