BREAKING NEWS:

Moraes transfere Bolsonaro da PF para a Papudinha

CNBC

CNBCComo a aquisição da Neiman Marcus pela Saks levou a empresa à falência

Mundo

EUA garantem que Irã suspendeu 800 execuções de manifestantes

Publicado 15/01/2026 • 16:48 | Atualizado há 1 hora

AFP

KEY POINTS

  • "O presidente entende que as 800 execuções que estavam programadas e que deveriam ocorrer ontem [quarta-feira] foram suspensas", declarou a secretária de imprensa Karoline Leavitt.
  • "Todas as opções seguem sobre a mesa para o presidente", afirmou ela, acrescentando que Trump havia advertido Teerã sobre "graves consequências" caso mais manifestantes fossem mortos.
  • Os Estados Unidos (EUA) anunciaram nesta quinta-feira novas sanções contra autoridades de segurança e integrantes do sistema financeiro do Irã, acusados de coordenar a repressão violenta a protestos populares e de operar esquemas de lavagem de dinheiro ligados às receitas do petróleo.

Karen Minasyan / AFP

Iranianos residentes na Armênia realizam uma manifestação em solidariedade aos manifestantes iranianos, em frente à embaixada do Irã em Yerevan, em 15 de janeiro de 2026.

A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (15) que o Irã suspendeu 800 execuções previstas para quarta-feira, em meio às ameaças do presidente Donald Trump de recorrer à força militar diante da resposta de Teerã à onda de manifestações contra o governo.

“O presidente entende que as 800 execuções que estavam programadas e que deveriam ocorrer ontem [quarta-feira] foram suspensas”, declarou a secretária de imprensa Karoline Leavitt.

“Todas as opções seguem sobre a mesa para o presidente”, afirmou ela, acrescentando que Trump havia advertido Teerã sobre “graves consequências” caso mais manifestantes fossem mortos.

Leia mais:

EUA sancionam autoridades iranianas por repressão a protestos e lavagem de recursos do petróleo

Repressão

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram nesta quinta-feira novas sanções contra autoridades de segurança e integrantes do sistema financeiro do Irã, acusados de coordenar a repressão violenta a protestos populares e de operar esquemas de lavagem de dinheiro ligados às receitas do petróleo.

As medidas foram divulgadas pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, por meio do Office of Foreign Assets Control (OFAC), e atingem dirigentes políticos, comandantes regionais das forças de segurança e empresas usadas para movimentar recursos fora do país.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;