Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Mundo

França reitera que proposta de acordo da UE com Mercosul é inaceitável

Publicado 05/12/2024 • 15:34

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O governo do presidente da França, Emmanuel Macron, reiterou que o projeto de acordo entre a União Europeia e o Mercosul é inaceitável.
  • "Continuaremos a defender incansavelmente a nossa soberania agrícola", diz o registro na rede social X.
  • A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, participará da reunião dos países do Mercosul na sexta-feira (6), em Montevidéu

O governo do presidente da França, Emmanuel Macron, reiterou que o projeto de acordo entre a União Europeia e o Mercosul é inaceitável. “Continuaremos a defender incansavelmente a nossa soberania agrícola”, diz o registro na rede social X.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, participará da reunião dos países do Mercosul na sexta-feira (6), em Montevidéu, em uma viagem vista como um sinal de que o bloco e Mercosul pretendem anunciar a conclusão do acordo de comércio entre as duas regiões.

O tratado, discutido desde 1999, tem como objetivo eliminar a maioria das tarifas alfandegárias entre os blocos, criando um mercado integrado com mais de 700 milhões de consumidores.

Defensora do pacto, Von der Leyen destacou que o acordo representaria a maior parceria comercial e de investimentos já vista. “Seria a maior parceria comercial e de investimentos do mundo”, disse em publicação durante o trajeto para Montevidéu.

O pacto facilitaria a exportação de automóveis, máquinas e produtos farmacêuticos da UE, enquanto permitiria aos países sul-americanos vender carne, açúcar, arroz, mel, soja e outros produtos com menos barreiras.

ÚLTIMOS VÍDEOS

TOP VÍDEOS