CNBC

CNBC Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino

Mundo

Hamas diz estar pronto para “começar imediatamente” negociações de cessar-fogo em Gaza

Publicado 04/07/2025 • 17:30 | Atualizado há 6 horas

AFP

KEY POINTS

  • "O movimento está pronto para se engajar imediatamente e de forma séria em um ciclo de negociações sobre o mecanismo para implementar" os termos de um rascunho de proposta de trégua recebido de mediadores, disse o grupo militante em comunicado.
Conflito Israel e Hamas já dura mais de um ano.

Conflito Israel e Hamas já dura mais de um ano.

Foto: REUTERS/Rami Ali/File Photo

O Hamas declarou nesta sexta-feira (4) que está pronto para iniciar “imediatamente” negociações sobre uma proposta de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza, após realizar consultas com outras facções palestinas.

“O movimento está pronto para se engajar imediatamente e de forma séria em um ciclo de negociações sobre o mecanismo para implementar” os termos de um rascunho de proposta de trégua recebido de mediadores, disse o grupo militante em comunicado.

Consultas sobre proposta de trégua em Gaza

Mais cedo, o Hamas informou estar realizando consultas com outras facções palestinas sobre uma proposta de cessar-fogo em Gaza, onde a agência de defesa civil afirmou que a ofensiva contínua de Israel matou mais de 50 pessoas.

A declaração veio antes da visita na próxima segunda-feira (7) do Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu a Washington, onde o Presidente Donald Trump está pressionando por um fim à guerra, agora no seu 21º mês.

Conflito em Gaza

O conflito em Gaza começou com o ataque sem precedentes do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, o que desencadeou uma enorme ofensiva israelense com o objetivo de destruir o Hamas e trazer de volta todos os reféns capturados por militantes.

Dois cessar-fogos anteriores intermediados por Catar, Egito e Estados Unidos resultaram em paradas temporárias nos combates, acompanhadas pela liberação de reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos.

Hamas afirmou em um comunicado na manhã desta sexta-feira (4) que estava “realizando consultas com líderes das forças e facções palestinas sobre a proposta recebida… dos mediadores”.

Horas antes, Netanyahu prometeu trazer de volta todos os reféns mantidos por militantes em Gaza, após sofrer forte pressão interna sobre o destino deles.

“Sinto um profundo compromisso, antes de tudo, em garantir o retorno de todos os nossos sequestrados, todos eles”, disse Netanyahu.

Donald Trump disse na quinta-feira (3) que queria “segurança para o povo de Gaza”. “Eles passaram por um verdadeiro inferno”, afirmou o presidente dos EUA.

(Esta matéria está em atualização)

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo