Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Dois membros da Guarda Nacional dos EUA são baleados em ataque perto da Casa Branca
Publicado 26/11/2025 • 17:24 | Atualizado há 2 meses
Fim de subsídios do Obamacare já deixa milhões sem plano de saúde nos EUA; entenda
Ford amplia linha de SUVs de alto desempenho com modelo ‘mais acessível’
Disputa entre Trump e Fed deve continuar na Suprema Corte
CEO da Delta prevê lucro recorde impulsionado por viagens premium
SK Hynix, líder em chips de memória, vai investir US$ 13 bilhões em nova fábrica em meio à escassez do setor
Publicado 26/11/2025 • 17:24 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Dois soldados da Guarda Nacional foram baleados nesta quarta-feira (25) nas imediações da Casa Branca.
Veículos de emergência foram vistos chegando rapidamente ao local, e pelo menos um helicóptero pousou no National Mall logo após o incidente. A Força-Tarefa Conjunta de Washington, D.C. confirmou que estava respondendo a um incidente nas proximidades da Casa Branca, após os relatos do tiroteio.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington também afirmou que estava respondendo a um tiroteio, mas não forneceu informações adicionais naquele momento.
Leia mais:
Singapura ocupa o 1º lugar na competição mundial por mão de obra ágil
França persegue sua luta contra as plataformas digitais, com a Shein diante do tribunal
De acordo com um porta-voz da prefeita Muriel Bowser, as autoridades locais estavam monitorando a situação de perto.
No momento do tiroteio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava em seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.
“A Casa Branca está ciente e monitorando ativamente essa situação trágica. O presidente foi informado”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Em sua conta na rede social Truth Social, Trump lamentou o ocorrido e desejou forças aos soldados baleados.
“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como Presidente dos Estados Unidos, e todos os associados à Presidência, estamos com vocês!“, publicou o presidente.
Após o incidente, centenas de membros da Guarda Nacional, oriundos do Distrito de Columbia e de vários estados, estavam patrulhando a capital do país. A presença foi reforçada após uma ordem de emergência emitida por Trump em agosto, que federalizou a polícia local e enviou a Guarda Nacional de oito estados para apoiar as forças de segurança na cidade.
O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, afirmou que está recebendo informações conflitantes sobre o estado de saúde dos dois membros da Guarda Nacional que foram baleados.
Inicialmente, Morrisey havia declarado que ambos os soldados haviam morrido, mas agora, após novos relatos, ele comunicou que está aguardando mais informações sobre as condições dos feridos.
Em sua última atualização, o governador informou que “estamos recebendo relatórios conflitantes sobre o estado dos nossos dois membros da Guarda e forneceremos mais atualizações assim que tivermos informações completas”, relatou Morrisey.
O tiroteio ocorreu nas proximidades da Casa Branca, no bairro nordeste de Washington, onde dois membros da Guarda Nacional foram atingidos. Segundo fontes da Associated Press (AP), um dos soldados foi baleado na cabeça e está em estado crítico, enquanto o outro também foi ferido, mas ambos permanecem em condições graves.
O suspeito que estava sob custódia no momento também foi baleado, mas suas lesões não são consideradas fatais.
Os três feridos — os dois membros da Guarda Nacional e o suspeito — foram rapidamente transportados para hospitais locais, de acordo com Vito Maggiolo, oficial de informações públicas dos Serviços de Emergência de DC. Equipes da polícia de Washington, do Serviço Secreto dos EUA e do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) estavam no local enquanto a investigação prosseguia.
Enquanto isso, a Prefeitura de Washington e a Câmara Legislativa do Distrito de Columbia continuam monitorando a situação. Em nota, a prefeita Muriel Bowser afirmou estar ativamente acompanhando o desenvolvimento do caso, após uma manhã dedicada a um evento de Ação de Graças e uma coletiva de imprensa sobre sua decisão de não buscar a reeleição.
Schumer, líder da minoria no Senado, também se manifestou sobre o tiroteio, dizendo que estava “monitorando de perto” o incidente e expressando seu pesar pelas vítimas desse “tiroteio horrível”.
O caso segue em investigação, e as autoridades aguardam mais detalhes sobre o estado de saúde dos feridos, com a população e os políticos aguardando atualizações sobre o andamento da situação.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
2
Banco Master: demora do FGC nos pagamentos é irregular pela lei? Entenda
3
Justiça bloqueia R$ 5,7 bilhões em bens ligados a Vorcaro em operação da Polícia Federal
4
Brasil movimentou valor bilionário em comércio com Irã em 2025; agronegócio é responsável por quase 90%
5
Fictor, que tentou comprar Master, atrasa pagamentos a cotistas