CNBC
Foto representativa de Crypto moeda

CNBCFamílias de vítimas do ataque de 7 de outubro processam a Binance por suposto apoio financeiro ao Hamas

Mundo

Dois membros da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca

Publicado 26/11/2025 • 17:24 | Atualizado menos de um minuto

KEY POINTS

  • Trump diz que atirador está gravemente ferido e "pagará caro por isso".
  • O fato foi informado por dois oficiais de segurança que falaram com a Associated Press (AP) sob condição de anonimato.
  • Veículos de emergência foram vistos chegando rapidamente ao local, e pelo menos um helicóptero pousou no National Mall logo após o incidente.

Reprodução/Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC

Guarda Nacional dos EUA

Dois soldados da Guarda Nacional foram baleados nesta quarta-feira (25) nas imediações da Casa Branca, e suas condições de saúde ainda são desconhecidas, conforme informado por dois oficiais de segurança que falaram com a Associated Press (AP) sob condição de anonimato.

Veículos de emergência foram vistos chegando rapidamente ao local, e pelo menos um helicóptero pousou no National Mall logo após o incidente. A Força-Tarefa Conjunta de Washington, D.C. confirmou que estava respondendo a um incidente nas proximidades da Casa Branca, após os relatos do tiroteio.

No entanto, o porta-voz da força-tarefa não confirmou nem negou se algum membro da Guarda Nacional estava entre as vítimas.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington também afirmou que estava respondendo a um tiroteio, mas não forneceu informações adicionais naquele momento.

Leia mais:
Singapura ocupa o 1º lugar na competição mundial por mão de obra ágil
França persegue sua luta contra as plataformas digitais, com a Shein diante do tribunal

De acordo com um porta-voz da prefeita Muriel Bowser, as autoridades locais estavam monitorando a situação de perto.

No momento do tiroteio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava em seu campo de golfe em West Palm Beach, na Flórida.

“A Casa Branca está ciente e monitorando ativamente essa situação trágica. O presidente foi informado”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Em sua conta na rede social Truth Social, Trump lamentou o ocorrido e desejou forças aos soldados baleados.

O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como Presidente dos Estados Unidos, e todos os associados à Presidência, estamos com vocês!“, publicou o presidente.

Após o incidente, centenas de membros da Guarda Nacional, oriundos do Distrito de Columbia e de vários estados, estavam patrulhando a capital do país. A presença foi reforçada após uma ordem de emergência emitida por Trump em agosto, que federalizou a polícia local e enviou a Guarda Nacional de oito estados para apoiar as forças de segurança na cidade.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;