Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meta e Amazon anunciam o fim de programas de diversidade e inclusão
Publicado 10/01/2025 • 17:45 | Atualizado há 8 meses
Do prejuízo à fortuna: a história do casal que perdeu a empresa e, seis anos depois, vendeu o negócio por US$ 24 mi
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook explica por que a Apple investe bilhões na fábrica de vidro da Corning nos EUA
Investimentos bilionários da OpenAI impulsionam Oracle e o setor de tecnologia
Eli Lilly e Novo Nordisk se preparam para batalha no campo dos medicamentos contra a obesidade
EXCLUSIVO CNBC: saiba como será o investimento de US$ 600 bilhões que a Apple vai fazer nos EUA para evitar tarifaço
Publicado 10/01/2025 • 17:45 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Aplicativos da Meta
Pexels
A Meta, empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou que encerrará diversos programas internos voltados à promoção de diversidade, equidade e inclusão (DEI, na sigla em inglês).
A mudança foi comunicada aos funcionários por Janelle Gale, vice-presidente de pessoas, em um texto compartilhado no fórum de comunicação interna da empresa, o Workplace.
Acabaram o programa que priorizava a contratação de candidatos de grupos subrepresentados, o treinamento de equidade e inclusão e a equipe dedicada à promoção de diversidade.
A Meta afirmou que continuará a buscar candidatos de diferentes origens, mas não usará mais a prática de selecionar grupos subrepresentados para garantir que a contratação seja baseada exclusivamente nas qualificações.
A empresa mencionou que a mudança ocorre em resposta ao cenário legal e político dos Estados Unidos, que inclui recentes decisões da Suprema Corte sobre discriminação e a aplicação de políticas de DEI, mas disse que mantém compromisso com a criação de equipes diversas –no entanto, sem dar preferência a qualquer grupo com base em características como gênero ou raça.
Maxine Williams, a diretora de diversidade da Meta, passará a focar em questões relacionadas à acessibilidade e ao engajamento.
De acordo com o The New York Times, nos escritórios da Meta no Vale do Silício, Texas e Nova York, os gerentes de instalações foram instruídos a remover os absorventes dos banheiros masculinos, que a empresa havia disponibilizado para funcionários não binários e transgêneros.
A decisão gerou críticas internas, com vários funcionários expressando desaprovação pela mudança.
A empresa também anunciou outras alterações recentes em sua equipe, como a substituição de Nick Clegg por Joel Kaplan como chefe de assuntos globais, e modificações na política de discurso, que inclui o fim da verificação de fatos por terceiros.
A Meta não deu explicação sobre essas mudanças, mas afirmou que continuará a trabalhar em políticas para garantir que seus produtos e serviços sejam acessíveis e úteis a todos os usuários.
Além disso, a empresa declarou que, embora as políticas de DEI estejam sendo revistas, o foco permanece em construir uma equipe de trabalho com talentos diversos e promover um ambiente inclusivo para todos os funcionários.
A Amazon anunciou que está interrompendo alguns de seus programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), de acordo com um memorando interno divulgado hoje. A decisão faz parte de uma revisão de iniciativas dentro da empresa.
A vice-presidente de experiências inclusivas e tecnologia da Amazon, Candi Castleberry, revelou que a empresa está “descontinuando programas e materiais desatualizados” e mudando o foco para programas com resultados comprovados, além de buscar criar uma cultura mais inclusiva.
Além disso, a empresa reestruturou sua página “Our Positions”, consolidando seções anteriormente dedicadas a temas como “Equidade para Negros”, “Diversidade e Inclusão”, e “Direitos LGBTQ+” em um único parágrafo, destacando seu compromisso com a criação de uma empresa diversificada e inclusiva, sem tratar desigualdades de forma separada.
A mudança ocorre em um momento em que outras grandes empresas, como McDonald’s, Walmart e Ford, também estão alterando ou suspendendo suas iniciativas DEI.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Análise: Embraer pode abrir mais um flanco de disputa entre Brasil e EUA
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF