CNBC

CNBCConcorrente da Wikipedia movido por IA de Elon Musk entra no ar após lançamento turbulento

Mundo

Netanyahu rompe cessar-fogo e ordena que exército realize ataques ‘poderosos’ em Gaza

Publicado 28/10/2025 • 14:52 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sinalizou um rompimento do cessar-fogo com o Hamas e ordenou o exército a realizar ataques "poderosos" em Gaza, de acordo com anúncio publicado oficialmente nesta terça-feira (28).
  • Em outra nota do governo, Netanyahu classifica o novo retorno dos restos mortais do refém Ofir Tzarfati como uma "clara violação do acordo pela organização terrorista Hamas".

Foto: RONEN ZVULUN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Netanyahu rejeita Estado palestino na ONU e chama proposta de “suicídio nacional” para Israel.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sinalizou um rompimento do cessar-fogo com o Hamas e ordenou o exército a realizar ataques “poderosos” em Gaza, de acordo com anúncio publicado oficialmente nesta terça-feira (28).

Em outra nota do governo, Netanyahu classifica o novo retorno dos restos mortais do refém Ofir Tzarfati como uma “clara violação do acordo pela organização terrorista Hamas”. O comunicado esclarece que Ofir foi recuperado parcialmente em uma operação militar cerca de dois anos atrás. O processo de identificação do corpo terminou hoje e a família foi notificada, diz a nota.

Leia mais
Netanyahu diz que Israel não precisa de autorização para atacar inimigos
Trump sobre ataque de Israel na Faixa de Gaza: ‘temos uma paz muito forte no Oriente Médio’

Pelos termos do cessar-fogo mediado pelos EUA, o Hamas deveria devolver o mais rápido possível os corpos de reféns mortos durante a guerra na Faixa de Gaza. Segundo o comunicado, Netanyahu se reunirá com os chefes das instituições de segurança para discutir as medidas de Israel em resposta às violações.

Paralelamente, segundo informações do Times of Israel, a Administração Civil israelense emitiu ordens de demolição para 13 estruturas, incluindo 11 casas, no vilarejo palestino de Umm Al-Khair, na região das Colinas do Sul de Hebron, na Cisjordânia.

“As cartas emitidas pela Administração Civil fazem parte de uma luta brutal e de longo prazo contra os moradores”, disse a organização Peace Now.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;