Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nevasca provoca caos nos transportes do Reino Unido, França e Países Baixos
Publicado 06/01/2026 • 10:09 | Atualizado há 3 dias
Trump está instruindo seus “representantes” a comprar US$ 200 bilhões em títulos hipotecários
Um dia após morte em ação do ICE, tiroteio com agentes federais deixa dois feridos em Portland, nos EUA
Missão da NASA sofre alteração devido a emergência médica
EUA avaliam investir em mineração de minerais críticos na Groenlândia
Deputados pressionam Justiça por arquivos do caso Epstein e pedem interventor independente
Publicado 06/01/2026 • 10:09 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
OLI SCARFF/AFP
Uma mulher passeia com seu cachorro ao lado de uma placa que alerta os motoristas sobre as condições de neve na cidade de Glossop, Derbyshire, norte da Inglaterra, em 6 de janeiro de 2026, após uma leve nevasca que cobriu a região durante a noite.
Voos atrasados ou cancelados nos principais aeroportos europeus, o trem Eurostar paralisado, tráfegos bloqueados: uma intensa nevasca perturba nesta segunda-feira (5) os transportes na França, no Reino Unido e nos Países Baixos.
No aeroporto de Amsterdã-Schiphol, foram cancelados cerca de 700 voos, mais da metade das aproximadamente 1.200 decolagens e pousos previstos para o dia.
O tráfego ferroviário também sofreu fortes incidentes, especialmente na região de Amsterdã, e os trens Eurostar que ligavam os Países Baixos a Paris e Londres pararam de circular.
Leia também:
No Reino Unido, as temperaturas caíram até -10,9 graus Celsius em Shap, no nordeste da Inglaterra, e a camada de neve acumulada atingiu os 52 centímetros em Tomintoul, no norte da Escócia, segundo o Met Office, o serviço meteorológico britânico.
Foram ainda cancelados voos em aeroportos como Liverpool, no norte de Inglaterra, Aberdeen e Inverness, na Escócia, e Belfast, na Irlanda do Norte.
Na França, nos aeroportos parisienses Charles de Gaulle e Orly, as companhias aéreas tiveram de reduzir os seus voos em 15% devido às intensas tempestades de neve.
Cerca de 250 limpa-neves estavam nos postos em ambos os aeroportos, informou o ministro francês dos Transportes, Philippe Tabarot, em coletiva de imprensa, anunciando que provavelmente teriam “cancelamentos e alguns atrasos”.
Na capital francesa, nenhum ônibus circulava durante a tarde e os tradicionais engarrafamentos do fim do dia na região parisiense, quando muitos estão saindo do trabalho, atingiram um nível recorde: 1.020 km.
“No Canadá chega aos -40 °C e consegue dar conta porque se antecipam e se equipam, ao contrário de nós”, queixou-se Stéphanie Anoh, de 51 anos, enquanto tentava pegar um trem na estação Saint-Lazare, em Paris, para voltar para casa.
As escolas também foram afetadas na Irlanda do Norte, com um total de 212 estabelecimentos fechados nesta segunda-feira, informaram as autoridades. Dezenas de unidades de ensino também não funcionaram na Escócia, no País de Gales e no norte de Inglaterra.
E as nevascas ainda não chegaram ao fim.
O Met Office prevê neve e placas de gelo até terça-feira à noite na Irlanda do Norte, na Escócia, em parte do País de Gales, no sudoeste e na costa leste da Inglaterra.
A França está com alerta laranja em vigor até à manhã de terça-feira, com possibilidade de prolongar-se ao longo do dia.
Nos Baixos, o instituto meteorológico Países nacionais anuncia mais fortes tempestades de neve para quarta-feira.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: FGC trava R$ 41 bilhões e acende alerta regulatório
2
Novas ações da Azul passam a ser negociadas nesta quinta (8) mas despencam após leilão
3
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
4
Azul despenca mais de 90% e domina pregão volátil do Ibovespa B3
5
Labubu lidera ranking do Google com produtos mais desejados do ano; veja top 50