Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes
Inflação nos EUA cresce acima do esperado em janeiro e taxa anual chega a 3%
Renda passiva de Steve Barsh chega US$ 105 mil por mês; saiba como guru do setor imobiliário faz isso
Apple lança Apple TV+ para Android e expande serviço de streaming
Chevron anuncia corte de até 20% da força de trabalho para reduzir custos
KEY POINTS
OpenAI.
Reprodução Unsplash.
A OpenAI anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento de sua aguardada ferramenta de geração de vídeos com inteligência artificial, chamada Sora, que promete transformar a maneira como vídeos são criados.
Similar ao DALL-E, ferramenta de geração de imagens da OpenAI, a Sora permite criar vídeos baseados em imagens estáticas, estender clipes existentes e até preencher quadros ausentes. Introduzida em fevereiro, a Sora tem passado por testes rigorosos de segurança com especialistas que avaliaram seu potencial contra desinformação e preconceitos.
A ferramenta será disponibilizada para usuários nos Estados Unidos e na maior parte dos países ainda nesta segunda-feira (9). Segundo a OpenAI, o acesso à Sora será incluído em contas pagas do ChatGPT sem custos adicionais.
O lançamento do Sora atrasou mais do que se esperava. . Os usuários especularam que a OpenAI poderia ter problemas de custo e segurança. Kevin Weil, diretor de produtos da empresa, afirmou que o foco da empresa foi o aperfeiçoamento do modelo e na expansão da capacidade de processamento.
A empresa também continua atraindo grandes investimentos, com uma recente avaliação de mercado de US$ 157 bilhões (cerca de R$ 949,6 bilhões, na cotação atual). Em um setor cada vez mais competitivo, a OpenAI disputa espaço com gigantes como Google e Meta, além de startups como Anthropic e xAI de Elon Musk, que visam dominar o mercado de IA generativa.
Apesar do entusiasmo, a chegada de Sora também gerou críticas. Artistas que participaram de um programa inicial de acesso à ferramenta afirmaram, em carta aberta, que contribuíram com feedbacks sem remuneração adequada, enquanto a OpenAI capitalizava os benefícios.
Em resposta, a empresa afirmou que valoriza a colaboração com os criadores e continuará apoiando iniciativas artísticas por meio de eventos e subsídios.
Com o lançamento da Sora, a OpenAI avança na integração de texto, imagem e vídeo, buscando revolucionar a produção de conteúdo. No entanto, especialistas alertam para os desafios éticos, como o crescimento das deepfakes e o impacto da tecnologia em momentos sensíveis, como eleições globais.
Mais lidas
Copasa anuncia novo diretor financeiro e de RI
Tarifas de Trump sobre México e Canadá podem encarecer carros em quase US$ 6 mil, diz banco
Conab vai vender nove imóveis e reinvestir R$ 170 milhões em armazenagem
Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes
Justiça autoriza venda da marca e ativos da Viação Itapemirim