Publicado 05/12/2024 • 13:58
KEY POINTS
Imagem do suspeito pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.
Foto: NYPD
A polícia de Nova York divulgou, nesta quinta-feira (5), imagens do suspeito pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. As duas fotos revelam boa parte do rosto do indivíduo procurado pela investigação do homicídio, ocorrido na manhã de quarta-feira (4) em Midtown Manhattan.
Brian Thompson, de 50 anos, foi morto por um atirador mascarado enquanto caminhava em direção à entrada do Hilton Hotel para uma reunião de investidores da UnitedHealth Group, empresa controladora da UnitedHealthcare.
A UnitedHealthcare é a maior operadora privada de benefícios de seguro saúde dos Estados Unidos.
“O Departamento de Polícia de Nova York solicita a ajuda do público para identificar a pessoa retratada nas imagens recém-divulgadas, procurada para interrogatório em conexão com o homicídio listado abaixo”, disse o departamento em comunicado à imprensa.
A polícia não revelou a origem das fotos divulgadas nesta quinta-feira.
Na quarta-feira, o NYPD já havia liberado um vídeo e imagens estáticas que mostravam o momento em que o atirador mascarado disparou contra o CEO. As imagens também mostraram o atirador, usando uma mochila, fugindo do local de bicicleta em direção ao Central Park.
Também na quarta-feira, a polícia divulgou imagens de uma unidade do Starbucks nas proximidades, onde o suspeito, ainda mascarado, foi registrado pelas câmeras.
Uma recompensa de US$ 10 mil foi anunciada pelo NYPD e pela organização Crime Stoppers para informações que levem à prisão e condenação do responsável pelo assassinato de Thompson.
Mais lidas
Governo cogita troca no Ibama que pode facilitar exploração de petróleo na Margem Equatorial
Lei para criptomoedas atreladas a ativos reais é prioridade, diz 'czar de cripto' da Casa Branca
Trump diz que EUA vão assumir e desenvolver Gaza, e que os 2 milhões de palestinos devem sair por enquanto
Ações do Spotify sobem 10% após empresa registrar primeiro ano lucrativo
Veja quais são as empresas mais amadas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa