Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Polícia do Reino Unido prende suspeito de ligação com ataque cibernético em Heathrow e aeroportos europeus
Publicado 24/09/2025 • 10:36 | Atualizado há 2 horas
OpenAI inaugura primeiro data center do projeto Stargate no Texas em aposta bilionária na infraestrutura de IA
YouTube vai permitir que criadores banidos por desinformação sobre Covid-19 e eleições peçam para voltar para a plataforma
Powell diz que desaceleração no mercado de trabalho motivou corte de juros e prevê ‘situação desafiadora’ pela frente
‘Workslop’ gerado por IA ameaça produtividade e confiança em empresas
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional na Europa é um atrativo-chave para talentos com Trump reformulando visto H-1B
Publicado 24/09/2025 • 10:36 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Unsplash
Avião
A polícia do Reino Unido disse na quarta-feira (24) que um homem de cerca de 40 anos havia sido preso em razão do ataque cibernético que causou problemas contínuos em grandes aeroportos europeus, incluindo Bruxelas, Berlim e Heathrow, em Londres.
A Agência Nacional de Crimes (NCA) da Grã-Bretanha disse que o suspeito foi libertado sob fiança condicional depois que policiais o detiveram na noite de terça-feira em West Sussex, no sudeste da Inglaterra, sob suspeita de crimes previstos na Lei de Abuso de Computadores.
“Embora esta prisão seja um passo positivo, a investigação sobre este incidente está em seus estágios iniciais e continua em andamento”, disse o vice-diretor da NCA, Paul Foster, em um comunicado.
“O crime cibernético é uma ameaça global persistente que continua a causar perturbações significativas no Reino Unido”, ele acrescentou.
A Agência Nacional de Crimes disse que havia iniciado sua investigação depois que um “incidente cibernético afetando a Collins Aerospace” foi relatado na última sexta-feira. A empresa ajuda várias companhias aéreas em múltiplos aeroportos ao redor do mundo com sistemas de check-in e entrega de bagagem.
A agência de segurança cibernética da UE confirmou que a perturbação foi “causada por um incidente de ransomware de terceiros”. A perturbação, ainda em andamento de forma limitada em alguns aeroportos europeus na quarta-feira, interrompeu esses sistemas, causando cancelamentos e atrasos de voos, em particular no sábado.
As companhias aéreas foram forçadas a realizar check-ins e entregas de bagagem manuais, desacelerando os procedimentos.
A Collins Aerospace disse no sábado que havia “tomado conhecimento de uma perturbação relacionada ao ciberespaço no nosso software MUSE em aeroportos selecionados” e que ela estava “limitada ao check-in eletrônico de clientes e à entrega de bagagem”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ibovespa B3 bate novo recorde histórico após Trump anunciar encontro com Lula
Manaus ultrapassa Itajaí e lidera ranking de importações no Brasil em 2025
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos