Como a inteligência artificial está transformando a Fórmula 1: o exemplo da McLaren

CNBC Saiba como a inteligência artificial está transformando a Fórmula 1

Mundo

Rússia diz ter abatido 8 mísseis balísticos disparados pela Ucrânia

Publicado 25/11/2024 • 09:43

AFP

KEY POINTS

  • Defesas aéreas da Rússia derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia nesta segunda-feira (25).
  • A Ucrânia lançou mísseis contra a Rússia pela primeira vez na semana passada, após receber aprovação de Washington.
  • Moscou disparou um míssil hipersônico experimental na cidade ucraniana de Dnipro na última quinta-feira (21), com o presidente Vladimir Putin alertando que a arma poderia ser usada novamente em combate.
Defesas aéreas da Rússia derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia nesta segunda (25).

Defesas aéreas da Rússia derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia nesta segunda (25).

Foto: SERGEY BOBOK / AFP)

A Rússia afirmou nesta segunda-feira (25) que suas defesas aéreas derrubaram oito mísseis balísticos disparados pela Ucrânia, em meio a tensões crescentes sobre o uso de armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente por parte de Kyiv contra a Rússia.

A Ucrânia lançou mísseis balísticos ATACMS, fabricados nos Estados Unidos, contra a Rússia pela primeira vez na semana passada, após receber aprovação de Washington, o que provocou uma reação de Moscou.

Defesa aérea da Rússia em ação

“As forças de defesa aérea derrubaram oito mísseis balísticos”, informou o ministério da defesa russo em comunicado, sem especificar que tipo de mísseis foram usados ou onde foram abatidos.

Moscou e Kyiv intensificaram o uso de mísseis de longo alcance depois que os Estados Unidos deram à Ucrânia a aprovação para usar essas armas contra a Rússia.

Reação de Moscou e aumento das hostilidades

Moscou disparou um míssil hipersônico experimental na cidade ucraniana de Dnipro na última quinta-feira (21), com o presidente Vladimir Putin alertando que a arma — que ele chamou de Oreshnik — poderia ser usada novamente em combate.

Aumentando ainda mais as tensões, um ataque de drone ucraniano na cidade fronteiriça russa de Shebekino nesta segunda-feira (25) matou um civil, segundo o governador local Vyacheslav Gladkov.

O ataque feriu outro homem, disse ele, enquanto bombardeios ucranianos separados danificaram vários prédios de apartamentos.

MAIS EM Mundo