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Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas

Publicado 28/05/2025 • 12:24 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Abercrombie & Fitch superou as expectativas em termos de receita e lucro, mas reduziu sua projeção de lucro enquanto se prepara para o impacto das tarifas.
  • A empresa agora espera que o lucro por ação para o ano fique entre US$ 9,50 e US$ 10,50, abaixo da faixa anterior de US$ 10,40 e US$ 11,40.
  • A Abercrombie espera que as tarifas atualmente em vigor reduzam seus lucros em US$ 50 milhões.

Abercrombie & Fitch no Brickell City Centre, em Miami.

Wikipédia Commons

As ações da Abercrombie & Fitch subiram nesta quarta-feira (28), mesmo após a varejista ter reduzido sua previsão de lucro devido às tarifas, que devem afetar seus negócios em US$ 50 milhões.

A empresa agora espera que o lucro anual por ação fique entre US$ 9,50 e US$ 10,50, abaixo da faixa anterior de US$ 10,40 e US$ 11,40. Analistas esperavam lucro de US$ 10,33 por ação, segundo a LSEG.

A Abercrombie também reduziu sua previsão de margem operacional, outra métrica observada de perto pelos investidores. A empresa agora espera que sua margem operacional fique entre 12,5% e 13,5%, abaixo da faixa anterior de 14% a 15%.

A projeção da empresa inclui o impacto estimado das tarifas atualmente em vigor, incluindo uma tarifa de 30% sobre importações da China e uma taxa de 10% sobre produtos de dezenas de outros países. Exclui outras tarifas atualmente suspensas.

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Ainda assim, as ações da Abercrombie dispararam 25% no pré-mercado, após a empresa divulgar resultados do primeiro trimestre que superaram as expectativas de Wall Street em termos de faturamento e lucro, e divulgar projeções de receita que superaram as previsões. As ações haviam caído quase 49% neste ano até quarta-feira.

Veja o desempenho da empresa de vestuário no primeiro trimestre em comparação com as expectativas, com base em uma pesquisa com analistas da LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 1,59 contra US$ 1,39 esperado
  • Receita: US$ 1,10 bilhão contra US$ 1,07 bilhão esperado

O lucro líquido reportado pela empresa para o período de três meses encerrado em 3 de maio foi de US$ 80,4 milhões, ou US$ 1,59 por ação, em comparação com US$ 114 milhões, ou US$ 2,14 por ação, no ano anterior.

As vendas subiram para US$ 1,10 bilhão, um aumento de cerca de 8% em relação aos US$ 1,02 bilhão do ano anterior. Em um comunicado à imprensa, a Abercrombie afirmou que as vendas atingiram um recorde histórico para o primeiro trimestre fiscal.

“Isso superou nossas expectativas e foi sustentado por um amplo crescimento em nossas três regiões”, disse o CEO Fran Horowitz em um comunicado. “As marcas Hollister lideraram o desempenho com crescimento de 22%, alcançando suas melhores vendas líquidas no primeiro trimestre, enquanto as vendas líquidas das marcas Abercrombie caíram 4%, em comparação com o crescimento de 31% nas vendas em 2024.”

Além de sua perspectiva de lucro, a Abercrombie elevou ligeiramente sua projeção de vendas para o ano inteiro e agora espera que a receita aumente entre 3% e 6%, acima da faixa anterior de 3% a 5%. Isso está muito acima das expectativas de crescimento de 3,3%, segundo a LSEG.

Para o trimestre atual, a Abercrombie prevê um aumento nas vendas entre 3% e 5%, em linha com as expectativas de crescimento de 4,7% na faixa superior, segundo a LSEG. A empresa espera que sua margem operacional fique entre 12% e 13%, abaixo das expectativas de 14,1%, segundo a StreetAccount. A empresa prevê que o lucro por ação ficará entre US$ 2,10 e US$ 2,30, abaixo das expectativas de US$ 2,50.

A fraca projeção da Abercrombie reflete em grande parte como as tarifas reduzirão seus lucros, mas suas vendas também devem ser afetadas, já que a empresa enfrenta uma desaceleração na sua marca homônima. A rede homônima da Abercrombie impulsionou seu retorno histórico nos últimos anos, mas as vendas da marca caíram 4% no primeiro trimestre, após um crescimento de 31% no mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, as vendas comparáveis ​​da marca Abercrombie caíram 10%.

A desaceleração das vendas pode ser simplesmente uma normalização após o crescimento acelerado da Abercrombie, mas também pode ser um sinal de que a empresa está perdendo participação de mercado.

A marca Hollister da empresa teve um desempenho muito melhor do que sua bandeira homônima. Durante o trimestre, as vendas da Hollister aumentaram 22%, enquanto as vendas comparáveis ​​cresceram 23%. Espera-se que a rede focada no público adolescente impulsione o crescimento da Abercrombie.

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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

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