Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Amazon, Andy Jassy, diz que as tarifas não prejudicaram os gastos do consumidor
Publicado 21/05/2025 • 15:33 | Atualizado há 2 meses
ALERTA DE MERCADO
CEO da Totvs fala ao vivo sobre a aquisição da Linx; assista agora
Lucro da Coca-Cola supera estimativas com forte demanda na Europa compensando fraqueza em outras regiões
Chineses de alta renda estão tão pessimistas com a economia quanto durante a pandemia de Covid-19
Guerras de influência: Jensen Huang ofusca Elon Musk e Tim Cook em Washington
Como a ‘bomba comercial’ da Europa pode ser o último recurso contra tarifas de Trump
Sou psicólogo e estudo casais: pessoas com relacionamentos felizes fazem 5 coisas na semana que a maioria ignora
Publicado 21/05/2025 • 15:33 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Unsplash
O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou nesta quarta-feira (21) que a empresa não viu nenhum sinal de que os consumidores estejam apertando o bolso diante das tarifas abrangentes do presidente Donald Trump.
Os comentários de Jassy foram feitos durante a reunião anual de acionistas da Amazon, realizada virtualmente.
Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real da Guerra Comercial
Por que Walmart decidiu anunciar que aumentaria os preços e arriscar a fúria de Trump
“Não vimos nenhuma redução na demanda neste momento”, disse Jassy durante uma sessão de perguntas e respostas da reunião. “Também não vimos nenhum aumento significativo no preço médio de venda.”
A Amazon e outros varejistas continuam a digerir o impacto das tarifas de Trump. O varejista rival Walmart alertou na semana passada que os consumidores poderiam começar a ver aumentos de preços devido às tarifas no final deste mês e em junho. Em poucos dias, isso despertou a ira de Trump, que instou a empresa a “COMER AS TARIFAS”.
A Target afirmou na quarta-feira (21) que provavelmente precisará aumentar os preços de alguns itens, enquanto a Home Depot afirmou que espera manter os níveis de preços atuais.
Jassy afirmou no mês passado que a empresa fez algumas “compras estratégicas de estoque” para estocar produtos e está “bastante focada” em manter os preços baixos para os consumidores.
Alguns vendedores terceirizados, que representam cerca de 60% dos produtos vendidos, aumentaram os preços de certos itens, enquanto outros optaram por manter os preços estáveis, disse Jassy na quarta-feira.
“Acredito que a diversidade e o tamanho do nosso marketplace realmente ajudam os clientes a ter a melhor seleção com os melhores preços”, disse Jassy.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Senador dos EUA ameaça taxar Brasil em 100% se país seguir comprando petróleo russo barato
Para Lula, "guerra comercial" com os EUA começará só quando ele responder a Trump
Agnelli avalia venda da Iveco e recebe proposta da Tata Motors
McDonald’s não vende lanche, vende conveniência: outro nome para tempo
Embraer bate recorde em carteira de pedidos com US$ 29,7 bilhões no 2º trimestre de 2025