Mercado acionário dos EUA tem terceira maior alta desde a Segunda Guerra após recuo de Trump sobre tarifas
Publicado 09/04/2025 • 17:50 | Atualizado há 3 semanas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Jim Cramer diz que políticos não devem esquecer que ‘acionistas são um grupo de interesse’
Ações da Super Micro despencam após fabricante de servidores divulgar resultados financeiros preliminares fracos
Snap, do Snapchat, tem crescimento acima do esperado no primeiro trimestre
Publicado 09/04/2025 • 17:50 | Atualizado há 3 semanas
KEY POINTS
USA - EUA/TRUMP/DIA/SÃO PATRÍCIO - INTERNACIONAL - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chega para participar do almoço anual do Dia de São Patrício no Capitólio, em Washington (DC), nesta quarta-feira, 12 de março de 2025. 12/03/2025 - Foto: J. SCOTT APPLEWHITE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
As bolsas de valores dos Estados Unidos registraram forte alta nesta quarta-feira (9), após o presidente Donald Trump anunciar a suspensão, por 90 dias, de parte das tarifas comerciais classificadas como “recíprocas”.
O índice S&P 500 subiu 9,52%, registrando o terceiro maior ganho diário desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com dados da FactSet.
O Dow Jones Industrial Average avançou 2.962,86 pontos, alta de 7,87%, no maior salto desde março de 2020. O Nasdaq Composite teve valorização de 12,16%, o maior aumento desde janeiro de 2001 e o segundo maior da série histórica.
Leia também:
Segundo Gina Bolvin, presidente da Bolvin Wealth Management Group, “este é o momento decisivo que estávamos esperando. A reação imediata do mercado foi extremamente positiva, já que os investidores interpretam isso como um passo em direção à clareza necessária”.
A alta ocorre após uma sequência de quatro sessões negativas, período em que o S&P 500 acumulou queda de 12%, o Dow Jones recuou mais de 4.500 pontos e o Nasdaq caiu mais de 13%.
Apesar da recuperação parcial, analistas apontam que ainda há incertezas. Trump afirmou que mais de 75 países entraram em contato com autoridades norte-americanas para negociar após o anúncio das novas tarifas na semana anterior.
Para Dave Sekera, estrategista-chefe de mercado dos Estados Unidos na Morningstar, “ainda é cedo para considerar que tudo está resolvido. As negociações comerciais ainda não começaram, e quando começarem, haverá notícias positivas e negativas, já que cada parte tentará obter o máximo de concessões possível”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Famosa pelo miojo, Nissin lança chocolate no Brasil; veja detalhes
Waymo e Toyota fecham parceria para levar tecnologia de carros autônomos a veículos pessoais
Tribunal Superior da UE considera ilegais os esquemas de 'passaporte dourado'
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos